O grande momento

Hoje, ah! Hoje eu apenas quero te contar uma coisa, um daqueles pensamentos que vem a vai. Sabe meu bem. Todos nós sabemos que pensamentos são lembranças vagas de vivencias passadas ou de vidas passadas, para quem assim acredita que exista outras vidas e nós acreditamos né? Pois é, então. Mas o pensamento que hoje resolvi lhe contar é mais que especial, pois este veio e ficou gravado em minha memória e tenho a certeza de que aqui ficará eternamente brilhando como brilhou no dia em que nasceu.

Estava eu inerte no sopé da escada de uma igreja toda ornada, muitos convidados, muitos amigos, parentes, muito nervoso, mas procurando aparentar serenidade, qual o quê, logo eu uma rocha desmoronar logo agora? Claro que não. O corpo gelado dizia completamente o contrário, a qualquer hora a rocha poderia rachar e um rio de lágrimas jorraria rosto abaixo. Me contendo a todo custo cada minuto parecia uma eternidade, até que a música tradicional anunciou que era chegada o grande momento, você adentraria o recinto sagrado.

Aprumei-me ajeitando a gravata como todo mundo faz, mas quando vislumbrei a tua silhueta no umbral da porta, estremeci, a boca secou, meus olhos umedeceram e eu não consegui segurar as fatídicas gotas que teimaram em rolar pelas minhas faces, eu que estava acostumado a te ver todo dia não acreditava ser realmente você ali parada a me fitar, parecia mais uma miragem, uma tela em um museu no Paraíso, se é que ele existe. Quando hoje esse pensamento me aflora ainda cai lágrimas de satisfação de ver-te ao meu lado depois de trinta e seis anos passados e parecendo você conservar a mesma beleza.

Mas enfim a cena: Você toda de branco, com teus lindos cabelos negros destacando sobre ele, que ao andar naquele tapete vermelho mais parecia um anjo a flutuar tal a leveza com que ali pisava. Ao olhar teus lindos olhos negros pensava, serei eu merecedor de tenta ternura? Essa felicidade perdurará até quando? Mas como vês meu bem, está durando até hoje e com certeza durará até quando assim Deus o permitir. Um muito obrigado por me deixar tentar fazê-la feliz por todos esses anos e por me dar alegria sempre, te amo.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/08/2013
Reeditado em 14/08/2013
Código do texto: T4420083
Classificação de conteúdo: seguro