É quando a vida vem te dar uma nova chance e te visita da forma mais incomoda possível te esfregando no rosto tuas feridas e fraquezas mais obscuras, é a hora de refazer laços, costurar as rachaduras que tu mesmos causastes em ti há tempos atras.

Depois de um longo período de reflexão e de decisões tomadas no calor de um momento primaveril. Que todas as tuas verdades são expostas e você tem a certeza que deve dar uma nova chance ao teu passado mais recente.

Certas frases me acompanham, fazem parte de mim como meu sangue que corre nas veias. Uma delas sempre foi dita pelo meu Anjo Mais Velho. Sim, é assim que chamo o meu melhor amigo, meu irmão. Alguém que apareceu na minha vida e se tornou a única pessoa no mundo em que eu confio e que eu sei que posso contar, por mais absurda que nossas vidas sejam. Quase ninguém sabe do valor inestimável que esse cara tem pra mim, até sabem, mais é incomodo demais calcular para os que convivem comigo.

Ele já existia na minha vida, mais de uma forma adversa. Um inimigo, alguém que duelava em silêncio e eu sempre quis conhecer, mais nós tínhamos egos imensos, maior que nós mesmos até. Amigos em comum, um gosto mais ainda incomum e duas cabeças totalmente contrarias. Alguém que eu nunca ousei gostar e mudar meu sentimento, que desde o principio repudiei qualquer laço afetivo de homem e mulher que um dia poderia surgir.

Uma cara que era e ainda é meu oposto. Tanto físico como psíquico. De gosto adversos, postura longilínea, ego imenso e um grande coração. Tão grande que resolve um dia pisar em cima do seu ego para conquistar a amizade daquela que um dia ele chegou a detestar por gostar do mesmo gosto que ele.

Nos conhecemos e nos aproximamos. De certa forma, esses seis anos de estadia na sua vida serviram para humanizá-lo perante a todos que conhece ou já viram ele. Muito conhecido e bem falado, por vezes detestado, ele se tornara a parte mais inteira de mim: Um irmão que a vida e Deus me deu. Não escolhido, mais posto a prova durante toda nossa trajetória.

Por muitos caminhos, muitas discussões, crises e mais crises, rompimentos, reaproximações. De tudo foi feita nossa vida de amizade. Dela nasceu algo que por vezes foi causa de muita mágoa mais de minha extrema alegria. Ele sempre me achou sonhadora demais, mais sempre que dava não media esforços para realizar meus desejos.

Conseguimos o ápice, decaímos e estamos vivos. Cada um na sua vida. E depois de um temeroso inverno, sempre retomei a dar o primeiro passo. Dos diversos rompimentos, resolvi abrir mão de tentar melhorar o que estava desgastado, mais demos uma nova chance. Nós dois.

“Porque independente de tudo que possa vir a acontecer, você sempre estará do meu lado… E enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar…”

De todas as certezas da vida que tenho, uma delas é que minha existência tu sempre fará parte, independente do que a vida tenha nos oferecido e nos colocados, nós somos fortes demais para sobreviver nessa balsa furada que é a vida.

* Texto dedicado ao meu amigo, irmão e anjo mais velho: Marcelo Fava.

Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 05/08/2013
Código do texto: T4421012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.