É DIFÍCIL ENSINAR A SER PAI ...


 
É fácil dizer como um PAI deve fazer e acontecer e DIFÍCIL ENSINAR A SER PAI DE VERDADE... Se fosse algo simples a realidade seria diferente...

Na condição de pai, sinto que o exemplo se vê nas entrelinhas (os filhos escrevem nelas, cabe aos pais discernirem)... Não serão as frases ou os exemplos bonitos que o modelo social apresenta que significam uma sociedade melhor, antes por causa da hipocrisia reinante no mundo que nos cerca, temos uma realidade social tão desajustada no mundo onde estamos...

Inicialmente, não serão os presentes que fazem o pai, antes, os presentes servem apenas pra o comércio vender produtos que as vezes ficam encalhados... Depois, não é comum uma sociedade com alarmantes indicadores de aumento da violência, da corrupção e da marginalidade...

Aparentemente seriam apenas palavras baseadas na realidade... MAS, se a vida vai mal, não é fruto do acaso, antes algumas ações da atual geração de avós ou bisavós precisam ser consideradas:

Considerando que na primeira metade do século passado se criava filhos como animais irracionais (sem desmerecer a categoria), pra compensar a geração seguinte estimulou a libertinagem, quando evitou que os pais simplesmente disciplinassem seus filhos, esquecendo que disciplina com amor é melhor que a falta dela sem amor algum...


Como disse no início do texto: É fácil dizer como um PAI deve fazer e acontecer e DIFÍCIL ENSINAR A SER PAI DE VERDADE... Se fosse algo simples a realidade seria diferente... E, não estou falando por falar, inclusive posso ilustrar (o que estou dizendo) com alguns exemplos:

PRIMEIRO: Algumas lojas do comércio local, tentaram estimular a venda de presentes para endividar os filhos (muitos desempregados) na compra de um presente para os pais... Em momento algum estimulou o questionamento: A QUEM INTERESSA ISSO???

SEGUNDO: Quando falamos que tivemos uma geração rígida demais seguida por uma geração liberal demais, queremos significar um dito popular comum, segundo o qual: Em meu tempo bastava um olhar...

TERCEIRO: Como temos a realidade do presente?


ASSIM, ser pai implica investir o que tivermos de bom na construção de uma geração mais saudável e que saiba dizer não a coisas como drogas, cigarros, excesso de bebidas alcoólicas, etc...


ASSIM, FARÁ DIFERENÇA CMEMORAR O DIA DOS PAIS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/08/2013
Código do texto: T4428577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.