11/08. Ser Homem, Ser Pai, Ser Seu Homem

No dia 11/08 comemora-se uma data onde se homenageiam não somente apenas os Papais, mais sim, todos os homens que carregam sob os ombros a dor de uma luta diária... de ter que acordar cedinho, ainda cansado pelo dia anterior, tomar um café, alguns, às vezes sozinhos. (Mas o pensamento em alguém distante... e um aperto no peito).

E viver momentos alegres com os amigos no trabalho. Ao mesmo tempo em que sorrimos alegremente numa roda de amigos, muitas vezes um não consegue imaginar, que, por traz de gargalhada alegre de um colega: se esconde uma dor sem tamanho.

E ao término do dia, cada um retorna à sua família: Mulher e filhos, para um abraço apertado em sua mulher, e um dengo no filhão (ou, na filhota linda do papai).

E o melhor é poder saber que mesmo depois de ter um dia muito corrido, difícil, e desgastante ele sabe que ao retornar a sua casa, sua amada mulher lhe espera sorrindo de alegria ao vê-lo.

Para lhe beijar e lhe dar muito carinho. O que alivia um pouco a dor nos ombros... Que todo homem que se preze sabe como faz bem: dar e receber carinho.

Para o homem, para o idoso, para o menino, para o moleque, para o garoto, para o bebê... O homem também merece ser respeitado* pela mulher.

P.S.: Acredito, eu, que "o respeito", entre os gêneros da espécie humana, deve ser mútuo.

Somos seres capacitados de bem dialogarmos... e dotados de discernimento entre razões, e emoções.

Eu também creio, que um discussão entre um homem e uma mulher (entre casais), pode, e devem ser uma discussão sadia. A fim de se evite e previnam conflitos.

E ser bem revolvida, sem ter que haver formas estranhas de psiquismos*?

Vamos viver sem conflitos!!!

Vamos nos amar de verdade!!!

VAMOS AMAR SEM MEDO!!!

VAMOS CONFIAR MAIS, NO SER DIVINO QUE HÁ EM CADA UM DE NÓS.

O AMOR QUANDO É VERDADEIRO, É FIEL... NÃO TRAI, ELE CONFIA!

*Obsessão e Possessão, são termos mais presentes no Pré-Conceito, do que no Conceito.

Gracias, a ti meu Pai... que deleita solenemente em meu âmago, e, que nessa difícil caminhada, me faz companhia.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 10/08/2013
Reeditado em 10/08/2013
Código do texto: T4428652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.