Ausência,


          Lacuna e Distancia...

É tudo que não queremos quando
amamos  e quando somos amados!


Não tenho, e nem me vem à lembrança de ter sentido tanta falta das minhas filhas, o quanto estou sentindo neste dia de hoje, dia dos pais. Conquanto, sinta falta todos os dias.

Provavelmente, ao deparar-me com tantas manifestações e ainda ao observar tantas revelações de carinho, de saudades em que com acenos de amor e respeitos dos filhos e principalmente das filhas, demosntram oportunamente ao postarem aqui fotos dos seus pais. Tambem, não esqueceram de enviar   as suas mensagens lindas, estas inclusive, ate mesmo para aqueles pais que não estão entre nós com a sua presença física,  aqueles pais que estão em outra dimensão, todavia, não menos amados. Amável atitude destes filhos queridos.

Assisto em minhas modestas memorias, ainda que vivas, estas memorias das minhas filhas. Com especial ternura, elas, as imagens de quando ainda crianças, retratadas  no abraço, no carinho, nos esforços das  suas primeiras falas, na primeira vez que ouvi a ser chamado de pai, em seus primeiros passos, nas primeiras expressões faladas ou  nas gestuais. Enfim, as suas trajetórias até aqui, das quais estou profundamente orgulhoso como pai!

O que me conforta, é ter vivido de forma intensa o tempo que me foi oportuno. Dai, a minha maior benesse.
Hoje, o que me alegra o corção, é ser lembrado sempre de forma especial, e saber que nem mesmo a distancia foi capaz de tolher esta felicidade!...
Obrigado filhas por compensar de forma tão linda as diversidades circunstanciais, obrigado por preservar a minha existências juntos  aos teus e aos meus descendentes... Os meus netos!

Percebi que a vida é assim, as circunstancia nos afasta de quem mais nos amamos, e nos faz ver o tempo que perdemos distantes deles.

Hoje, vejo que tive pouquíssimas  oportunidade de passar os dias dos pais com meu pai, e agora me vejo na mesma condição, não dando chance das minhas filhas passarem este dia especial comigo!

Assim, posso me dar por feliz de tê-las próximo a mim mesmo que distante, de amar e de ser amado diante da aparente separação de espaço e tempo.

Primoroso, foi perceber em um lampejo, em um toque de mágica e de  felicidade, ao descobrir que a maior distancia que separa alguém de outro alguém... É a falta de amor, de respeito e de admiração.
E disto, não posso reclamar ou sentir insuficiência... Amo minhas filhas, e sei que sou amado. Como sei?
Através das suas atitudes e de suas iniciativas para comigo!...


Feliz dia dos pais...
Que compreendam: Fui, sou e serei feliz por suas existências.

Obrigado filhas.
Com carinho do pai... do paivô gel.

 

Francisco Rangel
Enviado por Francisco Rangel em 11/08/2013
Reeditado em 13/08/2013
Código do texto: T4429832
Classificação de conteúdo: seguro