*O Pé de Cédro,"Coração de papel e,"KM'45*Para o cantor"SergioReis" e para o EX-comunicador*MIKE-MATTOS**

**Serginho era um garoto de deseséte anos,assim tão jovem se apaixonou por uma menina de apenas quatorze anos.,Anney era

o nome desta linda menina,mui rica,filha de um laborioso fazendeiro.

Começaram a namorar,mas,namorar escondido pois,eram ainda muito criança para namorar.,Serginho era de familia pobre mas mui estudioso e trabalhador.,Anney cada dia que se passava tornava-se mais linda e formosa.,Serginho não cabia em sí de tanto amor pela namoradinha.

Um ano se passou e,Anney preparava uma festa para seus quinze anos

.,e,é claro que chamou Serginho para ser seu par em sua primeira dança

,isto é,depois de seu pai é claro.,Contou para o pai que namorava Serginho desde o ano que se passou,tanto o pai quanto a mãe,não se zangaram,só a aconselhou dizendo:-

___Filha...é isso mesmo que voce quer?Veja bem filhinha,este rapaz é pobre e não tem bens algum...papai nada é contra,só que..amanha voce poderá se arrepender;Veja bem o que faz.

____É isso mesmo filha,mamãe pensa como teu pai,depois não venha chorar,Serginho é lindo,mas não tem nada para te oferecer.

____Ara mamãe....ara papai,só estou namorando,não sei se vou me casar...rss enquanto não aparecer o meu principe encantado e rico,namorarei o Serginho mesmo ara...ele gosta tanto de mim.

Chegou o dia da festa,A festinha foi realizada em uma das fazenda de seu pai lá em Mato grosso.,A fazenda era cheíssima de belas arvores,e faziam deliciosas sombras pois a festa foi realizada durante o dia.,Serginho não via a hora de começar a musica em que ele iria dançar com sua princesinha amada.,Os musicos então começaram a tocar a valsa em que ela iria dançar com o pai,A valsa "VOZES da PRIMAVERA.,Foi a primeira vez em que dançou,Ela dançava graciosamente,e,Serginho quase chorou.,seus olhos lagrimaram com tanta emoção,ancioso estava para com ela dançar.

Todos batem palmas assim que a musica acaba,lingeiramente começa então outra musica a "VALSA das FLORES" E,Anney ainda nos braços do pai continuava a dançar,e,o pai rápidamente gira a filha pelos braços e ela graciosamente ainda dançando cai nos braços de Serginho,

e assim como um sonho Anney dança o final da festa toda só com Serginho.,Ao acabar a festa cada um foi para sua casa,Serginho foi o último a sair da fazenda pois,queria falar com os pais de Anney.

Qual não foi grande e triste a surpreza que o esperava:-

___Querida,antes de eu ir-me embora vou falar com teus pais sobre nosso namoro,e...veja meu presentinho...pensou que me esquecí?Deixei para dar-te a hora de eu ir embora,deixe eu colocar em teu dedo...

Anney leva sua mão para tras de sí e fala ásperamente:-

___És louco?que anél é este?Noivado?Ara menino,nunca pensei nisso.

____Anney?

____Quero ficar noiva não menino...eu nen acabei a faculdade aras.

___Não é noivado Anney,é de ouro sim,mas não de noivado,pedra de

ouro branco ....eu..eu...

____Onde achou dinheiro para comprar isso?sei que não o tem.

___Meu DEUS Anney!!!!não posso acreditar...voce....jogou no chão?

___Eu não quero mais namorar contigo Serginho,só vou pensar em namoro agora só depois dos meus vinte anos,nem precisa falar com papai pois estou desmanchando aqui nosso namoro,voce não é como eu gosto,sabes muito bem que gosto de rapazes altos,assim como o cantor Sergio Reis...eh eh eh!Sabia que sou fã de Sergio Reis?Homem alto e lindo demais,morro de vontade de conhece-lo pessoalmente sabe?e as musicas que ele canta então?de Sergio voce só tem o nome Tichau,e por favor procure esquecer que um dia namorou comigo Serginho tá?.,Estou falando séríssimo,por favor...xau.

Anney entra para dentro e fecha a porta sem um pingo de dó.

Serginho olha em volta de sí e parace ver ainda os convidados e ele alí dançando com sua amada.,Saindo dalí não foi para casa,saiu a caçar para se distrair,Na mata onde caçava,Olhando para o chão viu um pequeno arbusto,com todo o cuidado arranca-o para sí pensando em plantar em sua casa como lembrança do dia mais lindo em sua vida que iria sentir saudades do ocorrer do dia.,Mas nunca do inicio da noite,pois teve um inicio da noite mais tenebrosa e triste na vida.,Serginho saiu dalí chorando levando o pequeno arbusto para plantar em casa assim que chegasse.,Era um belo pé de cédro,Serginho plantou suas raizes alí no quintal de sua casa.,na esperança de tornar-se numa bela arvore.

Alí junto ao pé de cédro ele faz um juramento dizendo;-

__Vou embora meu pé de cédro,mas eu volto,e,junto de tí...debaixo de sua sombra é que quero morrer,juro nunca me casar um dia...

Muitíssimo magoado Serginho se despede dos pais e vaí-se embora para um outro estado,bem longe de sua amada.

Passaram-se vinte anos,e,Serginho estava então com trinta e séte anos

e sua amada com trinta e cinco,ele pensava de ela ja estar casada.

Voltava ele arrependido de tais palavras que disse ao pézito de cédro.,e com muita vontade de chorar,e,mui abatido por lembrar-se do amor que em seu coração nunca morreu.,Abraçou seus pais que o esperavam com emoção e muita alegria.,Sua mãe encabulada disse:-

___O filho lindo,mamãe pensou que irias me trazer uma nóra meu filho...

___Nóra?Mamãe,acho que a senhora não pediu a DEUS por mim,pois

ainda não aprendí a amar outra pessoa,e nem tentei a isso...

___Perdoe filho...mas acredito que voce vai ficar feliz em saber...a Anney está solteira ainda e....

____Quêêêê! o que a senhora disse mamãe?Solteira?

____Mês que vem filho,é aniversario dela,nem sei quantos anos,mas cuidado,ela agora esta namorando firme,na festa de aniversario será tambem o noivado dela com um fazendeiro que tem por aqui...muito bom rapaz,mas,antipático que só ele.,Ela convidou a mim e a teu pai...

___Não sabia que eu viria né mamãe?Mas eu vou levar o meu presente a ela....AH se vou,vou sim.,A senhora vai gostar muito,sei que vai.,Ah sim..ela irá completar trinta e cinco anos mamãe,solteira ainda!Nem posso acreditar.,Vou ensaiar a surpreza mamãe,,até ela vai gostar.

Serginho entra para dentro ainda chorando e liga para Anney.

___Serginhoooo!!Que surpreza menino!Pensei que não iria mais voltar.

____Voltei,e vou a festa do teu aniversário posso?

___Ah sim claro,mas venha sabendo de que vou noivar neste dia..

___Vai ser onde?Isso é,em qual fazenda?de seu pai ou do noivo?

___Na mesma em que fizemos a festa dos meus quinze anos,lembra-te?

A vista de Serginho turbou-se por uns instante,ele ficou sem palavras ao ver tanta frieza.,Mas bem que ela sentiu um nó na garganta ao ouvir a vóz de Serginho.,Anney quebra o silencio e fala:-

___Venha aqui Serginho em casa,quero ver voce.,Só que não moro na mesma casa,minha casa fica aqui no quilometro quarenta e cinco da castélo,é enorme e tem uma muralha de pedras,O portão é amarelo cor

do ouro,fui eu quem escolhi esta casa neste local,é muito famoso sabe?

Lembra?Só fazendeiros moram aqui..venha conhecer vais amar viu?

___Só vais me ver no dia da festa,vai ser durante o dia novamente?

___Sim,pois quero dançar com meu noivo a mesma valsa que dancei com papai nos meus quinze anos e outra valsa será a mesma que contigo dancei,legal né?Vais amar minha festa,vai sim Sergio...

___Sérgio?Nunca me chamou assim Anney,sabe que eu duvido que teu noivo te ame mais que eu....não te esquecí Anney,o meu amor por tí foi

é e sempre será maior que o Universo....voce não quis,jogou ao léu este coração que não é de papel não Anney....te amo,mas juro que não amarei outra pessoa sei que não,e tambem fica sosegada que não a

farei passar vexame não..te olharei de longe e,de longe te darei meu presente tambem,nem chegarei perto de voce juro....Vais ver como mudei,não sou mais aquele Serginho que voce conheceu.

___Ah ah ah!Faiz de conta que te entendí Sérgio,pode chegar perto de mim sim menino,claro que pode,alhiás...deve,ara né?.ah ah

Serginho desliga o telefone deixando-a falar sozinho,nem se despede.

Magoado com o jeito de Anney tratá-lo pelo telefone,Serginho foi então preparar a surpreza para sua inesquecível-amada.

Anney desde então,depois que falou com Serginho pelo telefone,ficou

tristonha e,seus pais perceberam.

___Anney filha,está pensando no tal Serginho será?

___Ara mamãe que tolices...

___Então anime-se,voce nunca ficou assim tâo triste...

__Não queria que ele fosse mamãe,mas não tenho como dispensa-lo...

___Muito feio isso.depois,voce convidou os pais dele mesmo sem a gente sermos amigos...porque isso?Agora aguente as concequencias.

Chegou a manha da festa,a tal surpresa de Serginho estava como ele queria,logo logo iria chegar o presente-surpreza,e,Serginho soube esconde-lo muito bem.,Seus pais foram só para ver a reação da moça.

Presentes e mais presentes Anney recebia,bem,todos entregaram seus presentes a Anney,e,nada de Serginho aparecer,até que ao cantarem os parabens a voce,em seguida a valsa para os noivos dançarem e,assim que acabasse a dança iriam colocar as alianças.

Quando o pai e Anney anunciou que iria noivar a filha,Serginho aparece por detras de um grossissimo tronco de arvore e diz bem alto.:-

____Senhor Harnóbio,por favor espere,deixe dar meu presente para a aniversariante?por favor,darei daqui mesmo como prometí a ela.

Anney não acreditou no que via,era Serginho mesmo aquele "Alto e belo rapaz?impossivel que ficara assim tão elegante e belo.,Sergio olhava sua amada alí paralizada ao ver um homem como em seus sonhos sempre via.,Serginho percebeu o espanto dela ao ve-lo,mas continuava dizendo:-____Anney,saudades de tí meu amor,mas não vou falar disso agora,só quero te dar o meu presente,e,sei que vou agradar a todos

aqui presente.,Voce me disse no ultimo dia em que nos vimos que..

Serginho para um pouco para enxugar as lagrimas e continua:-

___Disse que morre de vontade de conhecer o cantor mais "alto do Brasil???eh eh!Pois é,é este o meu presente,mas Anney,preste atenção nas musicas que ele irá para "TÍ',para"NÓS..preste atenção Anney...

Serginho começa a chorar,Anney pensa que é mentirinha de Serginho mas...,Logo alguem aparece vindo de tras do mesmo tronco de arvore

onde estava Serginho,estava ele,o cantor Sergio-Reis com uma vióla nas mãos e ja surge cantando assim;-

____" Foi no belo Mato Grosso a á vinte anos atras

Naqueli tempo queridu que não volta nunca mais,

Nas matas ondi eu caçava um pequenu arbustu achei

Levandu pra minha casa,no meu quintalo plantei

Era um belo pé di cédro,pequeninu em formação

Í plantei suas raizes,nas terras fofas du chão

Um dia partí pra longe amei í tambem sofri,

Vinte anos se passaram em que distanti viví

Hoje voltu arrependido para o meu antigo lar

Abatido e comovido com vontade de chorar

Dí rever meu pé di cédro que está grandi comu quê

Mas é menor que a saudade que hoji eu sintu di voce

Cresceu como minha mágoa,cresceu numa força rára

Mas é menor que a saudadi qui até hoji nus separa

A terra ficou molhada du pranto qui eu derramei

Qui saudadi pé di cédro du tempu em qui ti plantei

Qui saudadi pé di cédro du tempu em qui ti planteeeeii!"

Sergio Reis fica alí ao lado de Serginho,tão lindo quanto Serginho,alto

na mesma altura que o cantor ficou Serginho,Anney sentia suas pernas tremerem,sentou-se numa cadeira para não cair e assim ouvia Serginho explicar a letra da musica:-Explicou desde a hora em que Anney fechou a porta dizendo tais palavras tristes para ele até ao juramento que fez junto ao pé de cédro.,Estava hoje arrependido era de ter saido de sua

casa,ter deixado seus pais alí tão longe,ele ainda disse para Anney alí na presença de todos:-____Talvez Anney,se eu estivesse aqui ficado,

eu poderia ter te esquecido,mas o amor quando é forte e verdadeiro

sabe?Quanto mais longe se for,mais se lembra e sofre...esta musica do Sergio reis,deu certinho com minha vida por isso pedí a ele que cantasse esta primeiro,agora..te lembra das palavras que te falei no telefone mes passado Anney?Meu coração não é de papél...

Neste momento como combinado Sergio Reis começa a cantar:-

____Si voce pensa qui meu coração é di papél...

Não vá pensandu pois não é,elié igualzinhu ao seu

Qui sofri comu eu,Purque fazer chorar assima quem lhi ama?

Si voce pensa em fazer chorar a quem lhi quer,

a quem só ensa em voce!Um dia sentírá quíamar é bom demais

Não jógue u amor ao léu,meu coração qui não é di papél.

Purque fazer chorar?Purque fazer sofrer?Um coração qui só lhi quééér!

Úamor é lindu eu sei!í Todueu lhi dei,voce não quis

jogou ao léu meu coração qui não é di papél.,Purque fazer sofrer?

purque fazer chorar?Um coração qui só lhi quer?

Úamor é lindu eu sei,í todu eu lhi dei,voce não quis

jogou ao léu,meu coração qui não é di papélNão éAhá...

Meu coração qui não é di papél,não é ahá..."

Sergio Reis acaba de cantar e abraça-se com Serginho chorando de emoção,aproveita a pausa e fala a todos que alí estavam boquiabertos

e emocionados com a presença do cantor e pelo tão grande amor de Serginho por Anney,o cantor então fala:-

___Confesso que até eu estou sem palavras...Serginho,voce é magnifico rapaz...Anney,parabens querida,e,pense bem no que esta fazendo moça,venha buscar o coração que voce um dia jogou ao léu.

Anney se levanta e corre se jogando nos braços de Serginho alí na

frente de todos e até do rapaz que seria seu noivo,ela dizia:-

___Serginho meu amor,eu nunca deixei de te amar,agora tenho esta certeza...me perdoe amor?Perdoa?te amooooooooo!Te amo...

Todos batem palmas enquanto Serginho dá um beijo em sua amada, Serginho fala aos convidados explicando assim:-

___Amigos,o nosso querido cantor Sergio Reis,tem todas as musicas que dá certo comigo e com o que aconteceu comigo e Anney,e,Sei que

Anney ama de paixão as musicas de Sergio Reis,mas ainda tem uma musica que dará certinho pra nós dois amor...sabe qual é?

Enchugando as lagrimas Anney responde soluçando:-

___Não faço idéia...

___Bem,voce me disse que mora no Kilometro quarenta e cinco não é?...

Sergio Reis começa a cantar sem que Serginho acaba de falar:-

___No kilometro quarenta i cincu da Castélu pra quem vai no

sentidu interior,quem olhar para direita vê um portão

amarelu,é alí,é alí qui mora o amor.}BIS

A distancia não existe pra quem ama,ela tem todas beleza das manhãs

Íus seus braçus ao mim ver pruAmor mim chama

nossu amor,tem as cores da romãs,é alí,é alí qui mora uAmor.}BIS

Só se ouviam gritos e gente assobiando,Anney ria e chorava.

Sergio Reis cantou ainda mais musicas atendendo aos pedidos dos convidados,todos alí ficaram contentíssimos com a presença do maior

de todos os cantores.,Aney então ficou noiva com Serginho e,ao invez de colocar a aliança de noivado em Anney,Serginho coloca o anel que ele comprou para ela no dia dos seus quinze anos e que ela rejeitou,Anney corou-se,mas deu um beijo no rosto do seu agora noivo.,trataram o casamento para o Natal que seria dalí tres meses,pois o aniversario de Anney era em Setembro,O cantor Sergio Reis e sua esposa foram então convidados para serem os padrinhos de casamento

do Serginho.,Anney então convidou"Mike Mattos[EX-comunicador da radioCapital]Mike e sua esposa para serem os padrinhos dela pois

Anney era sua fã,adorava ouvír os programas que ele fazia na radio,como tambem gostava de ouví-lo dizer bem alto no ar ele dizia["EU ACREDITO EM VOCEEEE!]Isso deixou o cantor Sergio Reis mais contente ainda pois ambos eram muito amigos.,Mike Mattos aceitou

ao convite de sua querida Fã- e ouvinte de todas as noites.

O rapaz que seria seu noivo muito comovido,'educadamente despediu-se de todos e foi para casa antes mesmo da festa acabar é claro.

O cantor Sergio reis ao se despedir dos noivos deixou para eles tres cds de musicas e um dvd de schow,entre as musicas é claro,estava,

"O PÉ de CÉDRO,"CORAÇÃO de PAPÉL e"O KILOMETRO 45"

Passaram-se cinquenta e cinco anos e Anney faleceu mes de Agosto,

um mes antes do seu aniversario,completaria então 90 anos.

No mes seguinte,o dia em que seria o aniversário de Anney,Serginho convidou seus tres filhos,Mike[de vinte e um anos]Sergiorreis dezenove anos [era assim seu nome com dois érres em homenagem ao cantor querido]E Anney Mary de dezeséte anos,foram até a velha casa de seus pais[avós dos filhos].,Então eles sentaram alí debaixo do belissimo pé de cédro para almoçar só eles quatro.,Serginho então contou para os filhos o motivo da existencia daquele pé de cédro e da festa de quinze anos de Anney mãe deles e de como ele conheceu o alto-cantor

Sergio Reis pessoalmente.,Contou de seu casamento de como foi tres vezes mais linda a festa,e de saudades que sentia dos padrinhos o cantor Sergio Reis e o EX-comunicador Mike Mattos.

Quando acabou de contar aos filhos a tão bela história de amor,Sergi

-nho se deita na sombra do pé de cédro sorrí para os filhos e adormece

.,Anney Mary que estava sentada no chão alí pertinho do pai percebe

que seu paizinho adorado os estava deixando,agoniada grita:-

____Meus irmãos queridoooos....pa..papai...Nããããão papaiiiiiiiiiii!!

Alí na sombra do pé de cédro Serginho morreu...

Os tres irmãos em todos os feriados do dia de finados vão com a familia alí debaixo daquele pé de cédro e relembram da tão comovente história de amor de seus pais,alí almoçam e lancham ouvindo as musicas do

cantor Sergio Reis,as que seu papai pediu para o cantor cantar pra Anney na festa que seria do aniversario e noivado dela com o outro rapaz mas que ficara noiva com seu papai querido., As musicas que muito marcou suas vidas e que eles gostavam demais pelo fato de dar certo com a vida de seus pais,'As musicas são estas,

*"O pé de cédro.,"Coração de papél e "Kilometro quarenta e cinco"*

"FIM"

*****************************************************

Beijamira=http://www.sergioreis.com.br/site/

http://www.animatunes.com.br/ [site de Mike Mattos]

Beijinha
Enviado por Beijinha em 12/08/2013
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T4431394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.