Escritor-Leitor

O ato de escrever é o ato de ordenar o pensamento e sequenciar as ideias. Faz-se que a abstração encontre palavras e estas formem orações. As frases no papel ganham sentido: significado do que se pensou e sentiu.

O escrito é um código. Algo que ganha vida a partir do outro que lê e interpreta.

A escrita é ponte entre duas pessoas. Interação entre mundos de sentir, pensar e idealizar: escritor e leitor. Comunicação.

A escrita fica.

O tempo se esvai.

O tempo passa como um rio que a tudo leva em suas correntezas.

Ficam as praias nas margens do rio e o tempo vai deixando imagens em nossas lembranças escritas nas folhas...

Inscrições em monumentos, tabletes de argila, pergaminhos, manuscritos, livros...

A escrita interligando os homens de vários tempos na forma de leis, crônicas, textos e poemas.

Poesia. Texto que eleva e traz o sublime. Interpretação da sensibilidade que o poeta sente e transmite.

O homem é passagem.

Seus escritos são reconstituições de sua pessoa.

Se a prosa conta, a poesia canta e encanta.

O prosador caminha pelas trilhas da intimidade: revela mistérios, conta segredos e registra o cotidiano.

O poeta envereda pelos caminhos da sensibilidade: desnuda a psique, mergulha no inconsciente e suaviza a rotina.

A escrita, estrada de mão e contramão, ponte, precisa do leitor também. É ele o reconstituidor dos significados e interprete do escritor.

“Os versos que fiz fazem do que você também vive, descarta, reconquista... são versos do ‘eu/mim’ indo até ‘você/tu’. De coração. Aberto. Para outro coração.” Escreveu a Poeta, Marli Carvalho da Silva.

A parabenizamos por nos revelar caminhos com seus dizeres, versos e pensamentos com a publicação de sua obra

De imagem, palavras... silêncios

e outras linguagens.

Leonardo Lisbôa

Barbacena, 24/08/2013.

Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 23/08/2013
Código do texto: T4448792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.