ONTEM FOI O DIA DO SOLDADO !!!


 
NAVEGUEI UM POUCO NA INTERNET E NÃO VÍ NENHUMA REFERÊNCIA AO DIA DO SOLDADO...

NÃO FIZ HOMENAGEM ESPERANDO QUE ALGUÉM LEMBRASSE DE FAZER, PARA QUE ASSIM POSSA PENSAR UM POUCO NO SIGNIFICADO DESSA FALTA DE HOMENAGENS...

E, ANTES DE DIZER O QUE EM MEU ACHÔMETRO SIGNIFICA (A FALTA DE HOMENAGENS E O QUE TEM A VEZ COM A REALIDADE CAÓTICA, CONSIDERE A MENSAGEM QUE POSTEI NO MURAL...

A VIDA É COMO UM SOPRO...: Dura pouco!!!

ONTEM (23/05/2013) DISSE ISSO, E JUSTAMENTE POR SER COMO UM SOPRO, ESTOU DIZENDO NOVAMENTE, AFINAL NUNCA SABEMOS SE, NO MOMENTO SEGUINTE, HAVERÁ TEMPO PARA VER O SOPRO NOVAMENTE......

E, um dia (que pode ser logo ou nem tanto), já não estarei aqui...

As incertezas em relação a duração da vida são tamanhas, que, nem sabemos se haveria uma nova oportunidade...

Por isso, antes de qualquer coisa, aproveitarei a oportunidade para dizer em alto e bom som (assim como disse o salmista): DEUS É BOM E SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE!!! (Salmos 136)...

OU, como disse o profeta Jeremias:

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Renovam–se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; Portanto esperarei NELE.

Bom é o SENHOR para os que esperam por ELE, para a alma que o busca.

Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso em silêncio.

Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

(Lamentações 3:21–27).


AGORA, SOBRE A FALTA DE HOMENAGENS PELO DIA DO SOLDADO E A IMPLICAÇÃO DISSO À REALIDADE CAÓTICA ONDE ESTAMOS, A COISA É SÉRIA... E, VALE SALIENTAR ALGUMAS COISAS:


PRIMEIRA: NÃO DEVE SER POR HAVER POLICIAIS QUE DESONRAM A FARDA QUE A GENTE DEIXE DE PRESTAR A HOMENAGEM À CATEGORIA; AFINAL, MUITOS SOLDADOS ENFRENTAM PERIGOS (ATÉ RISCO DE MORTE) PARA CUMPRIR SUA OBRIGAÇÃO... E DE VEZ EM QUANDO A MÍDIA DIVULGA A INFELICIDADE DE ALGUM QUE TOMBOU NO CAMPO DE BATALHA...

SEGUNDA: AINDA QUE, ALGUMAS AÇÕES DE ALGUM POLICIAL SEJA QUESTIONÁVEL, CADA SER HUMANO PRECISA ENTENDER E RECONHECER QUE O SOLDADO FAZ DIFERENÇA E QUE CADA SER HUMANO PRECISA DE UMA SOCIEDADE MELHOR E, CERTAMENTE, NÃO SEI O QUE SERIA DA SOCIEDADE SEM A EXISTÊNCIA DO SOLDADO...

TERCEIRA: QUE A PARTIR DO MOMENTO, CADA UM DE NÓS REPENSE O CONCEITO QUE TEM SOBRE O SOLDADO, COM O OBJETIVO DE QUE CONCEITOS MIDIÁTICOS PEJORATIVOS NÃO EXERÇAM INFLUÊNCIA A TAL PONTO QUE DE REPENTE A INDIFERENÇA DA SOCIEDADE NÃO SIRVA DE MOTIVO PARA O CRESCIMENTO DO BANDITISMO TÃO NOCIVO À SOCIEDADE COMO UM TODO...


POR ESSAS E OUTRAS FELIZ DIA 25 DE AGOSTO: DIA DO SOLDADO !!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/08/2013
Código do texto: T4452004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.