Amizade

O inesperado é sempre eterno e permanente, principalmente no relacionamento humano.

A simplicidade da vida está nas atitudes raras e sutis.

O pouco somente é significativo quando representa o muito.

A parte somente o é, quando possui a extensão necessária que lhe identifica o todo.

E a penumbra, a sombra e as trevas apesar de torpes, revelam a intensidade da luz.

As tempestades iniciam com pequenas gotas de orvalho na noite, mas acabam nas planícies mansas, amplas e tranquilas, sob os raios de sol pelas manhãs...

Assim a amizade começa com uma gotícula de aceno, um pequeno "oi!" e depois percorre um rio de interesses e enche um mar de aproximação. Vence o vazio e a solidão. Estreita o magnetismo dos seres...

Mas às vezes a amizade aparece como reminiscências. Parece que já se viu antes. Uma sinergia instantânea que adormecida, acorda de sobressalto num sonho real.

E aí, não tem mais volta: somos pegos pelos mistérios da alma...

E então não é preciso telefonar para ouvir a voz.

Não é preciso pensar para se estar juntos.

Não é preciso afinar para ficar no mesmo diapasão.

Não é preciso desejar para se obter.

Não é preciso sonhar para se realizar.

O céu e terra se curvam sobre o ombro do horizonte e não existem barreiras, nem oceanos que separem amizades verdadeiras.

(dfholanda, aclimação, 20 março 2010)

Tim Holanda
Enviado por Tim Holanda em 06/09/2013
Código do texto: T4470296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.