A ISABEL CAMPOS, POR SEU ANIVERSÁRIO

No início da madrugada de 7 de outubro de 2013

Querida Bel: hoje, 7 de outubro, é dia do seu aniversário, e eu gostaria de escrever um poema, uma saudação especial para a pessoa, a poeta, a amiga tão especial que você é. Ocorre que este está sendo um ano em que as palavras que expressem realmente o que pretendam expressar me estão em falta, por múltiplas razões que você conhece bem.

Então, venho saudar seu aniversário com duas palavras antigas, de dois poemetos, um escrito há 29 anos, “Amigos” e outro de 1988, “O Poeta Boêmio”, este, portanto, com 25 anos, poemeto que tem tido uma trajetória particular ao longo de mais de 20 anos, porque acabou por tornar-se “produção a duas mãos”, embora quase ninguém saiba que a imagem original inscrita nele nasceu de mim. Sinto-me feliz por isso, feliz por essa “produção a dois” e você também sabe por que.

Ofereço-lhe, amiga, os dois pequenos poemas, com meu afeto, gratidão e os votos de que sua vida seja sempre preenchida por todos os bens: plenitude espiritual, saúde, amor em todos os seus domínios, realização na Poesia, realização profissional, dinheiro, que também é bem deveras necessário.

AMIGOS

Quando me pesa

a condição de pedra

só me atenua

a sua força

de alavanca.

O POETA BOÊMIO

O poeta boêmio

procurando uma estrela

nos bolsos.

Meu mais fundo abraço, de muito, muito carinho.

Feliz “ano novo”, querida Bel.

Zuka.