12 de outubro dia das crianças!

Nesse dia dedicado ás crianças, um dia muito especial, pois soltamos a criança que há dentro de nós, observar a alegria de uma criança, a pureza, nos faz refletir bastante sobre nossas ações, a visão de mundo perfeito que uma criança tem, na qual não precisa de muito para ser feliz, você pode dar um carrinho de controle remoto a uma criança que custe mil reais, ou um carrinho de bois de plástico, que custe apenas dois reais que a alegria e satisfação serão a mesma.

Se pararmos um segundo para observar o olhar e o sorriso de uma criança, veremos quão lindo é, como é perfeito, quando se nasce, um bebê, tão bobinho, mas já começa a reconhecer o mundo ao seu redor, as pessoas, responder aos carinhos, aos sorrisos, crescendo mais um pouco, começa a fazer de tudo para chamar sua atenção, gestos lindos, encantamento total, nós educamos a criança, e observamos como é simples viver no mundo deles, alimento na hora certa, lazer, que pode ser com um caro e belo brinquedo ou apenas um osso, um pedaço de madeira, uma pedra, a criança cultiva algo que nós deixamos ser perder com o tempo, a imaginação! Quando criança, pobre, sem recurso algum, inventava meus brinquedos, recordo-me bem de usar embalagem de cigarro para ser o dinheiro, ou folhas de plantas que tinham no quintal, para brincar de vendinha, comprar e vender, sempre fui muito moleca, gostava de brincadeira de meninos, eram mais interessantes, jogar pião, bola de gude (bila) em algumas cidades, carrapeta, no inverno quando ia para o roçado, pegava as bonecas do milho, as de cabelos mais coloridos, eram as modelos, apanhava do meu pai, porque tinha que deixar amadurecer, para ter milho, mas a criatividade fazia que eu não enxergasse uma espiga de milho verde e sim uma boneca, há tanto o que aprender com uma criança, acho lindo quando uma criança não pede mais do que ela necessita para viver, o essencial, pois é muito simples seu mundo.

Nós adultos queremos mais do que podemos ter, e mesmo mais do que necessitamos, sempre preocupados em acumular bens, e muitas vezes esquecemos-nos de cultivar a verdadeira felicidade, a pureza de nosso coração, o brilho do nosso olhar, fica uma alerta para nós, bem já disse Jesus: Deixai vim a mim as criancinhas porque herdarão o reino dos céus, e quem não receber o reino de Deus como elas não entrarão nele.

Como é bom ser criança, sem hipocrisia, sem falsidade, porque uma criança é sincera com você, não sabe fingir o que sente, é pura, temos tanto a aprender com elas, por isso nesse dia tão especial, faço reverência, e aplaudo de pé, todas as crianças do mundo inteiro, e faço um apelo, para que cuidemos de nossas crianças, lugar de crianças não é na rua, não é nas drogas, não é no lixo, não é em rios dentro de sacos plásticos, demos amor, carinho e atenção a nossas crianças do mundo inteiro.

E que possamos sinceramente desejar e proporcionar um feliz dia das crianças, porque o dia delas é todo dia.

Parabéns.

poetisa adorável
Enviado por poetisa adorável em 11/10/2013
Código do texto: T4521494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.