A ti, meu Pai.

NÃO HÁ COMO ENTENDER O PORQUÊ DE NÃO ESTARES AQUI.

Certas perguntas não trazem respostas. Não quando mais as queremos. Mas é certo,um dia elas virão,e trarão consigo o alívio ou castigo,por as termos questionado.

Com ar de desabafo,trago em palavras minha saudade,e a maneira singela de um agradecimento,a quem pudesse,daria a vida.

Hoje lhe falo dos abraços que outrora podias,mas negavas com descaso. Não o julgo. Não mesmo! Pois os mesmos braços cansados que reclamam sua falta,encolhiam-se em monótonas desculpas,para justificar o injustificável. Se não sentávamos sob as estrelas para cantarmos os versos que escrevias,se não beijavas seu rosto com poesia e amor,se não sorria de tuas histórias de vida,das tuas loucas conquistas,o motivo é apenas um:não quis. Mas eu queria,como eu queria. Só não sabias como.

Havia entre nós um intransponível muro que eu nem ousara escalar por medo e rebeldia,por achar que a vida iria de uma forma ou de outra preparar uma ponte,e nela atravessaríamos juntos,aos prantos e sorrisos,sem palavras nos abraçaríamos,e tudo de ruim haveria de ficar num lugar qualquer onde jamais voltaríamos a habitar.

Sinto falta do teu cheiro,mesmo não lembrando como era. Sinto falta da tua voz grave,e triste lembro de como se sentias frustrado, ao ver que a vida de tua menina,havia tomado outro rumo,diferente daquele que um dia planejastes para ela.

Como eu queria que tivesses orgulho,mas confesso que isso está difícil até para mim. Não tenho gostado muito de quem tenho me tornado a cada dia. Se pudesse sentaria ao seu lado,pediria conselhos e lhe contaria segredos. Dividiria meus erros contigo,lhe chamaria de amigo,e tu verias como me pareço contigo,poderias quem sabe me ensinar um caminho de menos dor e vazio,e juntos descobriríamos uma maneira mais doce de viver e construir um futuro feliz.

Subestimei o tempo,duvidei que não haveria um jeito de ficarmos bem.

Se eu soubesse,teria feito tudo diferente. Se eu soubesse teria te abraçado muitas vezes. Se eu soubesse teria comprado um livro e lhe obrigado a ler para mim trinta vezes,só para decorar os tons graves de tua voz nas frases que eu mais gostasse de ouvir.

A tua ausência deixou um vazio,um buraco,um silêncio,que mesmo os gritos de arrependimento,não preenchem nem ensurdecem.

A ti dedico a canção mais linda,aquela que apenas nós dois dançaríamos em meio a luzes e sorrisos,flutuando em delírio e alegria.

A ti dedico minhas manhãs,mesa posta com café e pães,bolos e torradas,flores e bisnagas,feitos só para ti.

A ti dedico minhas noites,os beijos mais doces,os abraços de boa noite e a paz de um sono tranquilo.

A ti dedico meus filhos,seus netos que em lágrimas e sorrisos,sempre perguntam por ti.

A ti dedico meu futuro,meus sonhos e realizações,junto deles uma promessa,de que sua filha não desistirá até que tenha conseguido, o que o senhor sonhou pra mim.

A ti dedico minha vida,e que mesmo contendo uma fenda aberta,uma dor imutável,uma marca na alma,um sofrer incessante,sempre hei de fazer tudo que certamente pudesses,farias por mim.

A tua filha dedica Pai,umas linhas doloridas,de sentimentos secretos que hoje foram abertos para que saibas que o amo,sempre amei,e sinto saudade irremediável de ti.

Com Amor,a ti, meu eterno PAI.

Gabi Vilamar
Enviado por Gabi Vilamar em 14/10/2013
Reeditado em 14/10/2013
Código do texto: T4524271
Classificação de conteúdo: seguro