Ao Emanuel , pai ... à Rosa Amélia, mãe ...

Deus, Oh! Deus,

Emanuel, filho, agora está Convosco!

Ao Emanuel, pai, e Rosamélia, mãe, que continuam tristes aqui conosco, segue a minha singela e afetuosa manifestação de pesar.

Só vocês podem avaliar a própria dor.

Só vocês sabem os sonhos que para vosso filho sonhastes.

Só vocês sabem as noites mal dormidas que tivestes.

Só vocês sabem as alegrias que compartilharam.

Com o filho formado médico, já clinicando, prestando seu conhecimento à sociedade, devolvendo aos necessitados o aprendizado das longas noites de estudos...

Amanhã estariam, por certo, comemorando o aniversário dele.

Faria 29 anos...

Mas hoje, 16 de abril de 2.007, Deus quis levá-lo, contrariando a ordem natural dos viventes.

Assim, a fatalidade, o helicóptero e o acidente, como ainda a testar a sua resignação, quis que ele hoje fosse para uma outra dimensão...

Por certo lá, estavam também carentes de boas almas para cuidar de outros espíritos...

Foi breve o tempo que junto estivemos em Santiago.

Guardo sua lembrança com carinho imenso, assim como o presente que ele me deu. Aquela enorme simpatia conquistava com grande facilidade o coração de muitos amigos e muitos admiradores!

Descanse em paz, Emanuel filho... Que Deus o tenha no resplendor de Sua luz perpétua... Amém.

Ao Emanuel pai e à Rosamélia, mãe, muita resignação e maior crença ainda na vontade divina, que bem sei sempre acreditaram, já que são devotos e piedosos.

Á Rosamélia mãe, dedicada, amorosa, amiga, orgulhosa dos filhos, toda a minha solidariedade e carinho.

À Cristiane, irmã zelosa e de semelhante dedicação, o meu apoio e os bons fluídos para que alcance também os seus objetivos, mantendo vivo na memória, os valores nos quais seu irmão Junior sempre acreditou.

À Suely, esposa, recém casados, com tanto amor juntos a construir em o futuro, que aos poucos já se fazia ver, e que agora se lhe vêem ceifados os sonhos... Força, querida, para fazer valer agora em dobro as vontades que ele tinha!

Que acordem desse triste e real pesadelo, com mais forças para a luta que continua, para mais ainda honrar a dedicação e a esperança deste ser, no seu breve tempo que esteve em nosso convívio.

Nada mais que eu lhes diga aplacaria tanta dor...

Que nada, então, tenha sido em vão, que Deus os ajude a ter forças para, rendendo-se aos Seus desígnios, qual Jó, de cujos filhos se lhes arrancaram a vida, mantida seja a sua devoção, cumprindo abnegados, as vicissitudes que a vida terrena lhes impõem.

Estou certo que, embora nesses momentos de aguda dor, a vontade dele era e sempre será a de vê-los felizes. Ele estará triste também no céu se vocês permanecerem tristes aqui na vida terrena, assim, por mais que lhes falte aquela presença alegre e risonha, o desejo dele é que vocês superem esses momentos e o vejam nas coisas mais simples da natureza a intensa manifestação da vida e o vigor de quem não esmorece e continua lutando para o bem dos que o cercam.

...............................................................................................

(Pelo passamento do Médico Dr. Emanuel da Silva Vieira Junior, filho do meu amigo Emanuel, vítima do acidente de Helicóptero lá em Colatina, no Espírito Santo, quando buscava órgãos para salvar outras vidas. Deixou o pai, a Mãe Rosa Amélia, a irmã, Dra. Christiane, a esposa Suely, também médica, e um montão de pessoas que lhe queriam bem)

À todos, as minhas tristes preces.

Dominus dedit, Dominus abstulit, sicut Domino placuit, ita factum est. Sit nomen Domini benedictum. [Vulgata, Jó 1.21].

O Senhor deu, o Senhor levou; como agradou ao Senhor, assim se fez. Louvado seja o nome do Senhor.

———————-/////////—————-

São Paulo, 14 de Agosto de 2023

Hoje o Emanuel Pai foi ao encontro do Emanuel Filho…

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 16/04/2007
Reeditado em 24/08/2023
Código do texto: T452433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.