* A festa foi muito animada.
 
Reuniu duas turmas (havia uma outra turma que já tivera sua festa).
A direção, secretaria e colegas nos visitaram.
 
Eu bati algumas fotos.
Em 2000, as velhas máquinas fotográficas ainda eram usadas.
Tirar fotos, levar pra revelar, aguardar e verificar como ficaram depois causavam enorme satisfação.
 
Pude presentear os alunos com um caderno, lápis, caneta e borracha.
Organizamos um Amigo secreto.
 
Cada um ficou de levar um item para compor a mesa.
Minha mãe preparou uma torta especial.
 
Precisei da ajuda de um colega para transportar a torta e os brindes.
 
* Aquela foi a única confraternização do ano letivo.
 
Eu me sentia vitorioso, porque, na metade do ano, a maior parte dos alunos estava chateada comigo, desconfiada, com o pé atrás.
 
Foi necessário cativar todos com sinceridade, dedicação e carinho.
 
Esse ano marcou a primeira vez que enfrentei salas de aula.
 
Tudo era empolgação e vontade.
 
* Em 2013 bati um bom papo com um dos alunos de 2000.
 
Durante a viagem de ônibus, seguimos conversando, entre outras coisas, sobre como aproveitar o Face.
 
É prazeroso demais rever estudantes daquele ano.
 
Vários alunos cruzaram meu caminho até 2013, porém os primeiros despertam lembranças inesquecíveis.
 
Desejo que as pessoas as quais fizeram parte do meu começo, me auxiliando a superar a inexperiência e concluir o trabalho de forma tão satisfatória, desfrutem a paz inesgotável!
 
* Na iluminada execução das aulas, é necessário praticar o constante recomeçar e nunca permitir que o entusiasmo enfraqueça ou apague quando surgirem as dificuldades.
 
No Dia do Professor, quero sugerir aos meus colegas que jamais deixem de almejar renovar, procurando sempre retomar o encanto do início, fortalecendo assim os passos nas horas delicadas e seguindo a melhor inspiração durante a nobre jornada.
 
Parabéns aos professores!
Que Deus os abençoe!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 15/10/2013
Reeditado em 07/09/2016
Código do texto: T4525904
Classificação de conteúdo: seguro