Dia do professor!

15 de Outubro! dia do professor!!!

Neste dia glorioso que deveria ser festivo, deveria Ser cor Rosa ou colorido.... perfumado pelas colheitas semelhadas....

Hoje se faz um dia de luta por conquistas de melhorias educacionais, dia de luta por salários justos, dia de luta por reconhecimento profissional...Um dia de luta por esperanças de apoio de política educacional, dia de luta por valorização pessoal....Um dia não de reflexão, mas de práticas almejadas...Dia de luta pelos pequenos e pelos grandes aprendizes de todas as áreas de conhecimento...dia de luta por todos educadores que desenvolvem além do seu potencial...

Dia de luta por um 15 de outubro com poemas, poesias e jograis... não mais de palavras doces, meigas e singelas, mas de criticas severas....

Quem dera se tudo fosse como antes, quando eu ainda era uma garotinha estudante! A alegria, a exuberância, o carinho e a dedicação da minha primeira professora, me fez acreditar que a educação seria a oitava maravilha do mundo....Ainda bem que ela soube semear!!!!

Sim! hoje sou professora, formada e estudante(seremos eternos alunos nesta caminhada do conhecimento).Não vejo mais as coisas como outrora, mas vejo com olhar de mestre que continua regando o grãozinho de mostarda para que cresça e floresça na diferença dos que julgam sem ter o conhecimento!!!!

Neste 15 de outubro glorioso de lutas, ao menos Um Parabéns que merecemos de pé! não pelos governantes e nem tampouco pela sociedade, mas por cada um dos alunos e alunas que sabem trilhar no caminho dedilhado por cada um de nós....