Ontem, hoje e para sempre...

Parabéns professor (a) pelo teu Dia!... Continue perseverando, pois isso é para os fortes! Os fracos desistem... Ficam desanimados à beira do caminho... Professor é um ser especial que caminha lado a lado com seus alunos e corre sempre na frente superando as dificuldades que os obstáculos diários lhe impõem para atingir seus objetivos... Nem mesmo a precariedade das escolas, o salário indigno e o descaso das autoridades com a Educação consegue parar esse guerreiro!... Parabéns mestre... Os meus, os teus e todos que escolheram essa sublime, adorável e por vezes tão árdua missão!... Se não existisses professor (a) querido (a)... Nenhuma outra profissão seria possível, pois é pelas tuas mãos que todos têm que passar para chegar a quaisquer outras carreiras... Pena que quando “alguns” atingem um cargo de destaque ou de confiança... Esquecem de valorizar quem os fez chegar até ali... Pena mesmo não é Senhores Governadores deste nosso Brasil Varonil!... Parabéns mais uma vez professores(as) e para mim também, pois vivencio todas essas dificuldades impossíveis até de imaginar, mas que o IDEAL faz prosseguir junto com os meus alunos dividindo tristezas, alegrias, vitórias e tantas superações! Tenho certeza que nunca deixarei de embalar a esperança de dias melhores e mais dignos para a nossa Educação!... Parabéns a todos nós por não desanimarmos com o descaso das autoridades, pois continuamos firmes, fortes e mesmo... Que por vezes, até nos levem a envergar... Nunca vão conseguir quebrar esta nossa vontade de vencer! Somos tal qual árvores de tronco forte, sombra aconchegante, flores que alegram e perfumam a vida, frutos que saciam, sementes que germinam idéias e raízes profundas fincadas em solo fértil!... Somos teimosos (as)... Somos sim os mestres brasileiros!