PESSOAS OU ANJOS?

Existem pessoas que se destacam por serem muito caridosas, por fazerem muita filantropia. Admiro todas elas. Algumas dessas têm dinheiro, patrimônio, fama, mas há outras que não têm nada disso, simplesmente assistem os mais necessitados com seus dons de cuidar. Incluo nesse meio vários profissionais liberais, tais como médicos, enfermeiras, advogados, etc., e também religiosos e leigos de boa vontade. Entretanto há um tipo de pessoa que sabe fazer caridade, filantropia e cuidar do próximo, mas não é exatamente isso que lhe distingue como alguém notável nessa sociedade bruta. São aquelas que nos fazem bem só por existirem. Que têm um sorriso mágico, capaz de contagiar o depressivo e animar o angustiado. São pessoas que desejamos sua companhia e isso basta. Não precisam fazer nada, dizer nada, comprar nada, dar nada, só queremos que fiquem perto de nós. Sorrindo ou chorando, a presença desse tipo de gente nos conforta, exorta e transmite tanta coisa boa que não dá pra contar. São criaturas de pele encantada, que quando apertam nossas mãos, nos abraçam e nos beijam sentimos Deus. Que nos fazem duvidar se são realmente seres humanos ou anjos do Céu. Tão afetuosos que é difícil não gostar, que a gente relega os defeitos, são expressões de pura bondade.

Se você conhece alguém assim, parabéns! Você é um felizardo, mas se você for alguém assim, mas bem aventurado você é.

Eu conheço uma, minha mãe, D. Miriam, meu anjo, meu amor.