Pedalando entre Newark-NJ e South River NJ.
Todos os anos o clube português de Long Branch – NJ promove um passeio de bike em prol do combate ao câncer, este passeio é apoiado pela policia local e também pelo corpo de bombeiros, e patrocinado por varias empresas, tanto de portugueses quanto de americanos.
O numero de participantes tem aumentado ano a ano, neste, foram mais de trezentos ciclistas, acompanhados de perto por seus parentes que estavam na retaguarda para dar qualquer apoio que fosse necessário.
O passeio partiu da cidade de Newark-NJ para a cidade de South River – NJ, distante 28 milhas, saímos do clube Português de Newark e fomos pedalando até o clube Português de South River, com o apoio dos policias e bombeiros das duas cidades e mais os das cidades que ficam no percurso, foi um passeio muito bom e não houve grandes contratempos, exceto um pequeno acidente que uma amiga portuguesa (Izabel) sofreu, no qual ela teve algumas escoriações nos braços e pernas, mas nada que pudesse atrapalhar.
Quando faltavam apenas seis milhas para terminar o trajeto eu tive câimbras nas duas pernas, queriam me colocar no carro de apoio e levar minha bike no reboque, mas eu disse que terminaria o percurso pedalando, pois só restavam seis milhas, todos me esperaram na entrada da cidade e ao chagar lá acompanhado de uma viatura da policia que ficou no meu apoio, continuamos até chegarmos ao clube Português, todos juntos e misturados.
Almoçamos, tomamos café e depois retornamos para casa, foi uma experiência maravilhosa e espero um dia poder participar novamente deste passeio.

Macapá-AP, 21 de Outubro de 2013.

Em homenagem a todos da comunidade portuguesa de Long Branch, Newark e South River e aos ciclistas que participaram deste passeio.
Bert Noleto.
Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 21/10/2013
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T4535127
Classificação de conteúdo: seguro