UMA RECANTISTA FELIZ!

Publiquei meus primeiros textos no Recanto em 2010, precisamente no dia 10 de março. André Silvério, um amigo muito especial, foi quem me apresentou o site, inclusive me orientando quanto ao cadastro. Ele tem grande participação em tudo o que conto desse espaço privilegiado, onde tenho encontrado mestres da escrita.

Fiz desse lugar o meu diário, onde exponho minha realidade, tentando dar a ela uma panorâmica poética. E me encho de orgulho ao dizer “sou recantista, uma recantista feliz!”. O Recanto abriga e acolhe, sem restrições. Aqui cabem bem meus pensamentos, minhas frases, minhas críticas e inquietações, os versos e desabafos. Posso falar de dor, de alegria, de tristeza, de conquistas, de amor, de sexo, de família (já fiz tudo isso)... Eu posso escrever o que eu quiser, o que o meu coração ditar.

Publicar é para mim uma necessidade. Eu preciso disso. É como um alimento que me dá vida. Às vezes sequer faço a revisão dos textos, na ânsia de compartilhá-los com meus colegas. (Ainda bem que depois de publicados, podemos editá-los).

No Recanto eu me reconheço escritora. O carinho que encontrei aqui é absoluto. Cada comentário que recebo é motivo de celebração. As palavras dos meus parceiros têm força e valorizo todas elas. Cada linha que outros autores dedicam ao que produzo torna maior a minha paixão pela escrita.

O Recanto me rendeu, entre tantas maravilhas, uma viagem inesquecível, um encontro que a vida escreveu nas páginas do meu destino. E aqui eu tive a felicidade de conhecer muita gente bacana. Passaram por mim pessoas inteligentes, sensíveis, grandes escritores da vida, que deixaram em mim uma marca.

Estou me fazendo escritora: “sou gerúndio”, estou em curso. E não pretendo alcançar um destino certo, senão trilhar esse caminho junto aos meus colegas escritores, aprendendo com eles, me moldando nos exemplos que tenho lido. Enquanto viver, a escrita será o melhor de mim. E publicar será uma obsessão constante, algo além do meu controle. O Recanto é o meu lugar.

Aos amigos deste Portal abençoado, e aos demais que nos visitam, minha gratidão pelo carinho e pelo tanto que me fizeram crescer. Obrigada pela marca de 10.000 leituras que orgulhosamente conto na data de hoje.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 31/10/2013
Reeditado em 31/10/2013
Código do texto: T4550306
Classificação de conteúdo: seguro