9q06.gif
Minha   Festa de  Aniversário e os Meus  Convidados – Repare se   você  está  entre eles.
 
Ontem  foi de festa! O dia do meu aniversário!
Muita gente eu convidei!  Teve convite por email, convite por telefone... Mas a maioria recebeu convite nas asas  do vento e  também  no bico dos pássaros.

 Só sei que quem recebeu  o convite, na minha  festa compareceu.  E estava  todo mundo muito alegre e vestido em tons de  felicidade. Outros amigos mandaram  mensagens e  justificaram a ausência.

Se organizaram para discursos, palavras de desejos de  felicidades,  de paz, de alegria e muito amor para a minha vida.
Quem primeiro chegou foi a 
Helena Luna, muito linda, trouxe  meu presente e  toda sorridente, de emoção  me fez chorar. Ela me  trouxe um livro de presente e eu alegremente a  abracei e chorei! Ela  foi a primeira que ao  microfone  deixou seus  versinhos  de  felicitações.

Logo em seguida,  chegou o
Mário  Roberto Guimaraes,  trouxe sua alegria e me ofereceu Rosas. Recebi seu ramalhete de flores e  fui  botar em um jarro com água. Amei o presente!

Depois chegou  a
Lenapena,  muito graciosa, vestida num vestido deslumbrante, nela, perfeito. Lena me trouxe um vaso de  violeta rosa. Que mimosa!  E ainda de quebra ela  ficou ao  lado da Helena pra declamar seu  lindos versinhos. O salão estava ficando  com muita animação.

Não demorou e  chegou o 
Luiz Moraes! Ele chegou todo alegre com camisa azul e na sua mão  o meu presente.  Ele me deu  uma estatueta com o  uma  estrela. Belo presente!

Logo, logo, chegou  o Poeta
Edson dos  Santos,  esse, chegou com seu  jeito brincalhão, me cumprimentou  com e meu ofereceu o seu presente:  um livro de  poemas com  poemas   inusitados . Esse,  apressado, pegou  o microfone da mão da  Lenapena e  logo começou a soltar palavras no ar. Gente, ele estava tão compenetrado que  até  falou como se me conhecesse pessoalmente, levei na  brincadeira e agradeci o seu presente, ele é muito bem  humorado.

Depois chegou o 
Ricardo Mascarenhas, muito  educado,  com palavras lindas e me entregou o seu  presente: um  livro de oração. Gostei de montão!
 
Olha quem vem chegando, eu falei:  a
Maria Marlene! Vestida  para ser lembrada, uma blusa prateada , uma saia  plissada. Muito  bem arrumada! Ela,  trouxe meu presente, eu desembrulhei, era  uma  tolha bordada com flores em relevo e  bico  inglês  na  barra! Amei! Mas,  ela  foi se sentar ao lado  da Helena, da Lena, pois trouxe versinhos para declamar.
 
Não demora, e chega no salão  com toda sua alegria e amor no coração, quem? A Poetisa
Raysa Brandão ,  ela, a  minha   filha com um sorriso largo no rosto,  vestida no seu vestido tomara que  caia de cor bege, como ela gosta de tons  pasteis,  estava  muito social, com um presente na mão. Mas, primeiro me deu  um forte abraço , beijou –me  no rosto, nos cabelos, nas mãos e no meu coração. Nossa, muita emoção! Depois , ela me entregou o seu presente,  uma  caixa delicada,  parecia  um tesouro, mas ela me presenteou um  relógio de  ouro! Fiquei tão emocionada! Ela   foi ficar com a  Helena, com a  Lena, com  a Marlene,  pois também queria ao  microfone falar.

De repente,  chega a
Regina  Madeira,  toda faceira, trazendo alegria e muita animação. Ela, vestida  no seu vestido  de cor verde,  num modelo que lhe deixava ainda mais um mulherão, muito  bonito, digno de apreciação. Foi logo me entregando  o seu  presente, que eu desembrulhei e mostrei para toda  gente, era  uma  tela, pintada com flores de tantas cores,  azuis, rosas,vermelhas, amarelas... Linda! Ela me trouxe a Primavera. Agradeci  a ela, que logo  foi sentar bem ao lado de  Raysa,  e das outras pessaos que  iriam falar,  pois também no microfone iria me oferecer os seus versos.

Enquanto isso,  os  dois garçons estavam servindo os convidados. A música  no ar ecoava,   alguns  já dançavam,  outros,  se entrosavam... Eu  toda contente, ali, naquele salão com toda essa gente. Gente da  Poesia, da alegria, gente que é,  e  não é diferente, gente inteligente!

Depois chegou o 
JRoberto Jun,  me desejou felicidade, me entregou  o seu presente,  que  eu recebi feliz,  foi uma  caixinha de  música,  com uma  bailarina que dançava. Que  linda!
,
E chegou o
Juninho  Correia  com muita animação, trouxe sua linda  filha, pois era aniversariante do dia  e  veio  se juntar a nossa alegria, prá  mim  foi grande satisfação. Eles me trouxeram em linda caixa de presente  um  perfume,  uma  fragrância especial: Fragrância  da Primavera!  Adorei!!

Para minha alegria, chega a
Jânia Lopes Martins> Chegou assim, toda linda, vestido    de seda, cor de rosa,  cabelos lisos e sedosos,   toda formosa e  foi logo me  felicitando e me entregando  uma caixinha com um par de brinco, era o sol,  todo folheaado em  ouro. Gostei  muito!
 
A festa,  já era um  festão, tinha criança correndo em toda direção,  os amigos,  sorriam, alguns cantavam. O
Mário  Roberto Guimãraes cantou uma  seresta  linda,  da Cerejeira em  Flor, todos  bateram  palmas para o  Mário. Mas, ainda faltava  muita gente.
 
E nomeio da animação chegou o  -
Joca Stagg  e com sua linda Vania Staggemeier    sabiam que estavam atrasados,   mas eu disse que  não, me felicitaram, com toda a alegria e simpatia que  eles dois tem  no coração. O presente deles,  foi   três  borboletas  coloridas, que  eu vou pôr na  minha varanda.  Agradeci e  mandei  eles  aproveitar a festa. Encontraram tantos amigos, que   era abraços,  saudades...

Estacionou na  porta do salão um  carrão e  veio saindo gente de montão: a querida
 Giovânia  Correia, que  me felicitou  e me entregou  um livro da  Cecília  Meireles, amei! O  Ilmar,  veio no mesmo carro, me felicitou e  entregou-me uma  caneta prateada,  eu fiquei  encantada! Nesse mesmo carro,  veio o Maurélio Machado,  me abraçou, desejou felicidades, me entregou seu presente,  que  foi,  um porta joia de porcelana   com letras  bordadas em ouro, com o nome  Poesia! Foi mais uma alegria no meu coração. Ele disse que  iria  declamar uns  versinhos  e foi  juntar-se aos outros que  estavam em  outra parte do salão.
 
De repente, olha quem vem  chegando: O Poeta
Télio! Fiquei mais alegre ainda, pois ele é  um amigão. Ele me desejou  muita sorte, muita saúde, muita  paz e disse  que  está na  minha festa era  bom demais!  Eu disse, que a satisfação era toda  minha  contar com sua presença e  sua  tão boa energia. Gente,  o presente que ele me trouxe  foi muito  lindo,  ele me presenteou  uma  cesta de  flores que toda  vez que eu toco  em uma delas, elas falam e  dizem:  felicidade, paz,  alegria, harmonia, sucesso,  fé,  vitórias,   prosperidade,  esperança, Poesia, amor. Muito  legal  o presente do  Télio. Adorei!

Mas, ainda faltava muita gente! Mas, para mais alegria no meu coração, chega mais  um mestre da Poesia, dessa  vez  foi o amigo Poeta
Jacó  Filho! Foi grande a animação  com sua presença, ele  me felicitou com palavras sábias e me   trouxe  um presente  diferente: recebi  um lindo presente  com um laço  de fita verde, abri e eram três livros   encantadores de :  Allan Kardec, Emannoel  e  André Luiz. Ele sabia que eu ira  gostar, foi muita  emoção! Depois dele  falar com  tantos amigos,  foi  ficar perto dos Poetas que iriam  ao  microfone  falar. Gente, o Jacó me fez  uma  grande  surpresa,  ele me felicitou com um Poemlgo! Eu  já estava  tão contente com o  Poemlgo  cor de rosa, com uma  rosa rosa da  querida  Helena e  ele me traz  um  Poemglo  verde.   O Jacó  e  a Helena declamaram seus      Poemglos em minha   homenagem.

  Eu  chorava de emoção,  era felicidade por todo meu coração. Será que eu mereço  tanto carinho assim? A presença de todos, os presentes de todos,  tudo era  para mim  um PRESENTÃO. Não   vou negar, sentir  falta de muitos amigos e amigas,  mas,  meus  olhos  olhavam  ansiosos para  longe, lá na estrada, na esperança de ver  a
Linadre, a Marinez, Gil, O Silvanio Alves,  o Valério, Falcão,  e  a  LianaTim chegar. Não sei o que aconteceu,  elas não vieram,  assim, como  muitas outras pessoas.  Quem  chegou  atrazado, foi o
Fernando Alberto Couto, me trouxe felicitaçãoes  uma caixinha de  Chocolates, gostei muito!

Mas,  a FESTA  FOI MESMO UM FESTÃO! Agradeço a presença de todos, os presentes e  os  Poemas  todos! Os Poemlgos  da Helena Luna e  do  Jacó  Filho,  os versos de  Maurélio Machado,  de LenaPena, de Regina  Madeira, de  Maria Marlene, de Edson dos Santos e   todos mais.

Até o próximo  aniversário gente! Amei a festa e espero que  vocês tenham  gostado também. Qualquer coisa que  não esteja ao agrado, me desculpem,  é uma   criação de  ficção, filha da minha  utopia. Porém,  deixo  claro, que todos os Poetas que se  juntaram para  declamar,  não  é  utopia,  recebi  seus  versos de verdade,  na  vida real mesmo  e sinto-me lisonjeada com  todo apreço.   Deus  vos retribua   por todo carinho.
Carinhosamente,




 
borboleta_pousando_na_flor_10.gifRosa Ambiance

mini+gif+de+fadinha.gifMuito  Feliz
 
 
 
 
 
 
 
 
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 11/11/2013
Reeditado em 11/11/2013
Código do texto: T4566343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.