HOMENAGEM DE ZÉLIA FREIRE

“À FLOR DA PELE”

Essa tua pose de seriedade

É capa que encobre algo massa:

Descobri e faço por pirraça...

Há timidez embaixo da serenidade.

Destrava estas amarras densas

E se joga, na vida, por inteiro...

Aqui é passagem, se vai ligeiro...

Meu pensar sabe o que o teu pensa.

(...)

(TEU JEITO de Fátima Feitosa)

“À FLOR DA PELE”, um excelente lançamento da editora Sarau das Letras, do livro de poesia de Fátima Feitosa, poeta e nossa companheira deste Recanto das Letras, que teve sua noite de autógrafo na Livraria Nobel, nesta cidade do Natal e que tive o prazer de comparecer. Confesso, que li o livro de um fôlego só, para no final concordar com Raimundo Antônio de Souza Lopes, jornalista e escritor , que deixou dito e bem dito na “orelha” do livro, que “Fátima Feitosa surpreende-nos com seu universo poético cheio de sensualidade.” Feito versos como estes do soneto “Pra te enlouquecer” ...”Faço-me palavras pra te enlouquecer. / Sei, devoras-me com olhos, pensamentos./ Saboreio o prazer, brincando de me esconder.”

Parabéns, Fátima, a poeta, também a vejo com os olhos do seu prefaciador quando afirma que você não é poeta por acaso, traz em si a sensibilidade essencial para escrever. Quanto a Fátima pessoa, já que o impossível para você não existe, siga Charlie Chaplin, citado por Terêncio Barros no Prefácio do seu livro: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Encerro com mais estes versos seus:

“Que lembranças passeiam o teu pensar?

Quem dera serem as minhas!”

OBRIGADA ZÉLIA POR TANTO CARINHO!

ZÉLIA FREIRE
Enviado por Fátima Feitosa em 03/12/2013
Código do texto: T4596378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.