É NATAL!

È NATAL!

O pêndulo do relógio batia... Dim.. Dom...; anunciando a chegada do Natal. Nas residências, muitos presentes sob as árvores de natal, e sobre as mesas, taças de cristal cheias de champanhe, decoravam as sofisticadas ceias natalinas. Todos brindavam, cantavam e dançavam; Burburinhos se ouviam pelas ruas.

Alegria para uns, tristeza para Antonia, técnica de enfermagem; e que pela ironia do destino, ela precisou deixar seus dois filhos ainda pequenos, com seu esposo, para cuidar de outras crianças, doentes, na pediatria do hospital; a fim de cumprir com sua escala de trabalho.

Para alegrar as crianças, a técnica de enfermagem colou alguns chumaços de algodão em seu rosto presos a uma fita de esparadrapo; e mesmo que estivesse com saudades dos seus filhos, ela adentrava pelos quartos da pediatria, com um sorriso nos lábios, divertindo as crianças e imitando o Papai Noel.

Na madrugada, ao olhar pela janela da enfermaria, com seu coração angustiado, sem saber como seus filhos estavam Antonia, viu uma linda luz no céu, e uma voz suave lhe chegou aos ouvidos:

- Antonia, Eu sou JESUS; a quem eles dizem estar festejando o meu nascimento. No entanto, muitos celebram de uma maneira errônea, com ostentação, não se importando com o seu semelhante. Não propagam o amor que eu semeei quando peregrinei nesta terra.

-Antonia, você tem uma das mais honrosas e completas de todas as profissões!

A enfermagem, não somente trabalha na cura da psique ,mas também cuida do corpo físico do doente, zela,ensina, exorta,orienta, acompanha o paciente em sua necessidade. Nela, estão contidas o amor, o carinho, a caridade, a lealdade, a perseverança e a esperança.

Se você não estivesse trabalhando, quem iria alegrar e alimentar o desejo de esperança dessas crianças?

Antonia, se você foi designada para estar de plantão neste dia tão festejado por grande parte da humanidade, é porque você é ESPECIAL, e pessoas ESPECIAIS, lutam por causas ESPECIAIS.

Enquanto você está trabalhando, Eu estou cuidando da sua casa, da sua família e dos seus filhos.

UM FELIZ NATAL A TODOS, OH, OH, OH!

VOCABULÁRIO:

SOB: debaixo de; indica posição inferior;

SOBRE: em cima de; por cima de; na parte superior;

BURBURINHO: tumulto, som confuso e prolongado de várias pessoas falando;

OSTENTAÇÃO: luxo, jactância;

PEREGRINAR: viajar por longes terras;

PSIQUE: a alma;

ELEN VIANA