A NOBREZA VEM DA ALMA!

Todos os dias tem sido a mesma coisa.

Subo as escadarias correndo e desde a primeira vez que lá estive, a porta do pequeno centro comercial, aonde almoço, se abre num passe de mágica, como se nela houvesse um sensor automático.

Confesso que naquela oportunidade, não tive tempo de observar melhor o que ocorrera, mas como o fato se repetiu por todas as demais vezes, observei melhor.

Ele, uma pessoa simples, de porte magro e alto, meia idade,pele clara, calvo, e portador de uma timidez visível; vestido num impecável uniforme da empresa, pára o que estiver fazendo, para abrir a porta para mim. Sempre desobstrui a minha passagem.

Arrisca um parco sorriso e rapidamente baixa o olhar para o chão, aonde continua fazendo com perfeição os seus serviços gerais de limpeza do shopping.Não o conheço, nunca trocamos uma palavra, mas no olhar somos amigos.Alguma identidade há conosco.

Hoje, não foi diferente.Apenas tomei o cuidado de lhe sorrir e dizer...Obrigada!

-Obrigada pelo carinho...disse-lhe com a voz do coração.

Então, segui meu caminho rumo ao trabalho, aonde na entrada do elevador fui atropelada por um bando de executivos de fraldas, que sequer me permitiu ameaçar entrar.Isto também ocorre todos os dias!

Trajados como príncipes, porém sem o fino trato do profissional do shopping.

Foi aí que entendi, nessa antítese do cotidiano, que as lições estão na vida!

A verdadeira nobreza está na alma, nos pequenos detalhes de convivência que realmente fazem a diferença e nos identificam na essência.

Deixo-lhe aqui a minha sincera homenagem.

Ele provavelmente nunca saberá que é parte ilustrativa dos meus melhores momentos do dia...