As Mulheres Nevenses

(124) Mere Nunes

Integrante de uma genealogia linda e abençoada.

Serva de Deus traz no caráter o estigma do bom coração, da prontidão em ajudar ao próximo e manter viva a instituição família.

Mere é sempre sorridente, meiga, atenciosa e agradável.

Herdou da mãe a beleza física e interior.

Este preito é muito pequeno em relação ao que és para mim como amiga, ciente do que na verdade representas como autêntica representante das “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas...

____________________________________________________

(125) Maria Helena Bavosi

Inigualável em seu andar, em sua graça, na discrição e altivez.

Vaidosa, Maria Helena aprecia a luxuosa estética, os banquetes, as cerimônias, o conforto.

È criativa, líder e corajosa.

Geralmente alegre e simpática, no entanto pode impetuosamente acometer-se de ira, ao ponto de levá-la a intensas crises nervosas.

Não parece; é uma majestade, uma rainha...

Por isso, agrada e é admirada.

Tem um sorriso lindo, um olhar desconfiado, uma timidez charmosa e meiga.

Pela autenticidade, simpatia e merecimento, homenageio-a com destaque entre as incomparáveis “Mulheres Nevenses”

__________________________________________________________

(126) Mirthes Lima

Descontraída, perfeccionista, amante da ordem e do asseio.

Adora seu filho Victor Hugo e por ele é capaz de todos os sacrifícios.

É detalhista, equilibrada, conservadora, organizada e honesta.

Antes de tomar uma decisão, costuma pensar muito, exigindo muito de si e normalmente também dos outros.

Mirthes é considerada e respeitada, e tem como destacados adjetivos o companheirismo, o constante e diferenciado sorriso e a radiante alegria.

Minha amiga particular, pessoa por quem tenho muito carinho e a quem desejo de coração toda a felicidade possível, sabedor que sou de sua luta diária e acreditar em seu potencial humano.

Dignifica-me homenageá-la entre as “Mulheres Nevenses”, por justiça e reconhecimento.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

______________________________________________________

(127) Mirian

Amiga de vários anos, pessoa por quem tenho apreço diferenciado, sou testemunha de sua índole e seus vários predicados.

Mirian bem representa as “Mulheres Nevenses”, pela postura, companheirismo e caráter.

Receba então esta minha humilde homenagem.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas...

__________________________________________________

(128) Myla Rocha

Minha amiguinha Mylla Rocha...

..

Ou será Camila?...

Eterna criança, divertida e educada.

Moça de uma beleza inigualável, fina e atenciosa.

Odeia grosseria, que fere sua imensa sensibilidade.

Apesar de ser tão delicada, provocá-la, enfrentá-la; não é aconselhável...

Tornar-se-á mamãe, talvez a mais bela entre as “Mulheres Nevenses”

Receba com singeleza esta homenagem...

__________________________________________________________

(129) Monia Gavino

Uma amiga por quem tenho muita deferência; por sua índole, sua coragem e incansável procura de melhor ser.

Mãe exemplar, irmã amorosa, filha que dá orgulho, companheira de valia.

Traz do pai a força de caráter, da mãe a amenidade, da irmã o contentamento no viver e da linda filha a perene juventude.

Monia tem o brilho da Lua e a certeza de inexauríveis triunfos.

Uma pessoa que admiro e quero bem...

Auferir esta homenagem simples, mas feita com o intuito de perfilhar seus valores, é por reconhecer que bem representas as “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

____________________________________________________

(120) Nequinha

Infatigável guerreira...

Mulher de fibra, determinada, audaciosa, intrépida e franca.

Com altivez e integridade escreveu sua trajetória nos anais da história de Ribeirão das Neves.

Candidata a cargo eletivo foi reconhecida por sua incessante luta por bens sociais, atingindo expressivas votações.

Por sua acuidade como cidadã, pelo caráter diferenciado, pela constância no tratar e conviver e primordialmente pelos exemplos, homenageio-a entre as notáveis “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

____________________________________________________

(131) Nancy

Amável, sociável, harmoniosa e constantemente imparcial, mas quando por algo decide não adiante contrariá-la.

Nancy adora os prazeres da vida, detesta desavenças, valoriza o trabalho em grupo e a rotina não lhe faz bem.

È curiosa, têm um grande sentido da justiça e essa “virtude” a leva a preocupar-se com assuntos dos outros, trazendo-lhe dissabores.

Tem o dom de ser leal e reconhecidamente grande amiga, preferindo compreender a postura do outro a perder uma amizade.

Tenho por ela um apreço impar, pois, por seus atos e ações voltei a acreditar na fidelidade, a ter a certeza que é possível a sinceridade e que justifica-se investir em boas amizades.

Homenageio-a entre as “Mulheres Nevenses”, por seus incontestáveis valores.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas... 04/06/2013

_______________________________________________

(132) _ Aline Moreira

Uma das mais belas representantes da respeitada classe feminina nevense.

Incluí-la neste ingênuo preito é por justiça á sua beleza, encanto e agradecendo por nos orgulhar e podermos citar que “Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas..

Dedico-lhe uma estrofe de meu poema intitulado “Mulheres Nevenses”, desejando-lhe sucessos e alegrias.

04/06/2013

_______________________________________________________

(133) Moreira (S)

Se tiver algo em minha cidade que gosto, é que tudo é em abundância,

Como citar Aline Moreira sem falar dessas outras fragrâncias?

Meninas belas e faceiras que conheci quando ainda crianças,

Educadas pela amiga “SENHORA” de quem trago boas lembranças

Pelo sorriso sempre franco e de quem sabe que a vida, levamos sem arrogância

E eu deixar de homenagear essas pérolas nevenses, seria ate ignorância

Brinco aqui com as palavras não apenas por concordância,

e discorde quem quiser, mas esta família é exemplo de alegria e nos lembra a infância.

Mãe e filhas, dignas representantes das “Mulheres Nevenses” 05/Junho/2013

_______________________________________________

(134) Nayara Pinheiro

Charmosa, feminina ao extremo, voluptuosa nas expressões e no porte, um verdadeiro encanto...

Um pouco rancorosa, ainda que alegre, além de ser brincalhona e sensual.

A arte culinária lhe agrada, como também viver em uma casa de estilo com madeiras entalhadas, ricas cortinas, móveis, tapetes, etc, onde possa receber e dar conforto.

Fiel, segura,prestimosa, abnegada...

É de formidável caráter, moderada e calma em suas maneiras.

É capaz de suportar qualquer dificuldade para atingir seus objetivos. Embora seja reservada, tem sentimentos profundos e estáveis, além de ser generosa.

Nayara é uma das homenageadas entre as destacadas “Mulheres Nevenses”, por seus reais predicados.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas... 07/Junho/2013

______________________________________________________

(135) Eledir Ângela Faluba (DILL)

Amada por todos e todas...

Dil, forma carinhosa como é popular e carinhosamente conhecida, é de família tradicional em Neves e conseguiu com sua inigualável simpatia ser respeitada e muito querida.

Como Servidora Pública Municipal, foi sempre solícita e profissional e sua grande marca é a fala mansa, o carinho constante no trato com as pessoas e um sorriso tímido, mas franco e amável.

È mãe amorosa, companheira única e hoje uma avó coruja e orgulhosa.

Saiba querida Eledir, que orgulho deve sentir todos que lhe conheceram, pois são sabedores de seus valores morais, de sua capacidade incrível de transmitir alegria e a incontestável postura de uma autêntica representante das “Mulheres Nevenses”.

Entenda esta humilde, mas sincera homenagem, na ânsia de agradecer-lhe pelo que és de exemplo como amiga e principalmente manter a linha tradicionalista familiar.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas... 08/Junho/2013

__________________________________________________________

(136) Marcilene Conceição

Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

Inverto agora a posição desta minha frase no intuito de que fique gravado no subconsciente de todos que podem ser várias, mas nunca idênticas.

Cada qual com suas peculiaridades e predicados.

Aqui mais um exemplo de simpatia, educação e modelo dos preciosos atributos só existentes nas destacadas “Mulheres Nevenses”.

Receba amiga Marcilene, esta humilde homenagem... 13/Junho/2013

________________________________________________________

(137) Orlândia Barbosa Rodrigues

Sempre meiga, atenciosa, companheira e determinada.

Mãe de artistas, parceira respeitada por todos, demonstrou ao passar dos tempos sua notória força interior, sua disponibilidade e coragem de sempre estar á servir ao próximo.

Orlândia é guerreira, têm objetivos, é vencedora...

Há muito participa de movimentos sociais, e dignamente bem representa os valores das “Mulheres Nevenses”.

Receba esta humilde homenagem, como prova de reconhecimento público pelo que és como cidadã Nevense e mulher de brios.

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas... 20/Junho/2013

____________________________________________________

(138) Nair

Esta guerreira portadora de um sorriso inigualável, de uma simpatia e carisma único, é a mãe dos desbravadores da arte musical em Ribeirão das Neves.

(Grupo Sorrisos e Versos)

Uma mãe adorada, que soube educar com carinho e alegria, uma mulher que soube superar momentos adversos em demonstração de força e coragem.

D. Nair, querida por todos, respeitada e vangloriada é a progenitora de Mussolini, Tchang, Tchutha, do saudoso Paulinho, mas também mãe por adoção de Tcheca, Noé, Diana, Tio Chico, Rita de Minas, enfim, de todos nós.

Sempre alegre e festiva, tem o dom da vida, a arte no sangue, pois como poucas soube fazer bem seu papel no grande palco teatral da existência humana.

Recebe esta minha ingênua homenagem, como representante de destaque das “Mulheres nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas... 27/Junho/2013

____________________________________________________

(139) Julia Souza.

Esta guerreira, que tem o dom da liderança e uma coragem só dela, mistura-se entre orgulhosa e um pouco atrevida.

Um exemplo de mãe, uma avó carinhosa, preocupada, mas sabedora de seu valor no dia a dia de seus entes queridos.

Venerada e respeitada por suas filhas, amada por netos e netas, admirada por amigos e amigas.

Julia transpôs obstáculos, venceu barreiras, lutou e luta incansavelmente mostrando ser aguerrida e dentro de sua humildade de uma grandiosidade única.

Com dificuldades, mas dignamente educou com exemplos e rara sabedoria.

Merece esta homenagem entre as “Mulheres Nevenses”, por saber representar e honrá-las.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém , únicas...

__________________________________________________________

(140) Patrícia Verciano

Patrícia é daquelas que se entregam totalmente na sinceridade de uma amizade.

Uma mãe dedicada, uma mulher de fibra, sempre disposta e sorridente, demonstrando ser forte para as intempéries da vida e grata pelos presentes que Deus lhe deu. Presentes como uma família que ama, por filhas finas e bem educadas, pela dádiva de ser avó e ser por todos nós amada.

Paty é exemplo, é companheirismo, é uma das mais autênticas “Mulheres Nevenses”

Merecedora de homenagens inclua mais esta lhe feita com humildade.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

_____________________________________________________

(141) Patrícia Gomes Vilaça

• Esta representante das “Mulheres Nevenses”, é de muitos dotes, inclusive de um invejável currículo cultural. Professora, esteve na Faculdade Metropolitana de BH

(Turma de 2007) , na Universidade Federal de Minas Gerais

(Turma de 2009) , na Universidade Luterana do Brasil e no Colégio Anchieta

(Turma de 1993).

Bela , educada, cristã e mãe amorosa, faz jus a esta humilde homenagem.

_________________________________________________________

(142) PATRICIA RIBEIRO

Pessoa por quem tenho carinho especial.

Ainda menina me proporcionou prova de amizade e companheirismo, mandando-me mensagem de apoio quando não consegui os votos suficientes para eleger-me.

Um pequeno gesto na concepção de muitos, mas inesquecível e muito importante para mim naquele momento e enaltecido até os dias de hoje.

Casou-se, hoje é mãe e continua a esbanjar beleza, simpatia e um sorriso agradável e belo.

Saiba amiga Patrícia, que a forma honrosa com que foste educada por esta sua mãe esplêndida, o carinho que amigos e amigas, irmã, esposo e filhos lhe dedicam, nada mais é que justiça a uma criatura especial e iluminada.

Homenageio-te entre as “Mulheres Nevenses”...

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

___________________________________________________

(143) Rafa Monteiro

• Bilaaaaaaaaaaaaaaaa (rs)

Sempre amável, sorridente, simpática, educada e devido a esta soma é por todos muito querida.

Esta sempre rodeada de bons amigos, sempre a distribuir afeto e atenção.

Rafa é cobiçada, requisitada, até disputada por ser uma companhia agradável e divertida.

Continue valorizando estes seus dons, nos presenteando com sua contagiante alegria e fazendo-se digna representante das “Mulheres Nevnses”

__________________________________________________________

(144) Raquel Andrade

Fruto do amor da saudosa D. Maura com o lendário Sr. Altino Luiz Andrade.

Raquel é séria, dedicada, persistente.

Misteriosa, que parece ser várias mulheres em uma só.

Suas idéias avançadas geram discussões. É vivaz e generosa.

Sua constante inquietude está muito longe da banalidade e precisa de espaço para ir e vir, trocando informações.

Procura controlar seu constante nervosismo, sem ser histérica.

Longe de ser ostentosa, prefere a simplicidade sobre qualquer coisa.

Trata amigavelmente a todos, sem se fiar em ninguém e preza demais sua liberdade, a vida ao ar livre, onde possa exercer sua lógica fria e calculista.

Raquel ás vezes não é bem compreendida, visto seu caráter forte, sua sinceridade e coragem, mas respeitada e querida.

Receba esta ingênua homenagem, como real representante das “Mulheres Nevenses”.

“Mulheres Nevenses” são muitas, porém, únicas...

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 14/12/2013
Código do texto: T4612108
Classificação de conteúdo: seguro