CID MOREIRA - A VOZ PADRÃO - Taubaté - SP - Libra
9k=
Jornalista e apresentador brasileiro
Biografia de Cid Moreira:

Cid Moreira (1927) é um jornalista, locutor e apresentador brasileiro. Sua voz é conhecida na televisão brasileira através da Rede Globo, onde apresentou por décadas o Jornal Nacional. Também narrou um conjunto de obras em áudio da Bíblia.
Cid Moreira nasceu em Taubaté. Começou a carreira como contador de estórias na rádio Difusora. Narrou no Canal 100, noticiário e jornalismo esportivo apresentados nos cinemas. Mas a sua vida profissional ganhou notoriedade no Jornal Nacional veiculado na Rede Globo em horário nobre a partir de 1969. O apresentador tornou-se famoso pela voz grave e impactante.
Cid Moreira narrou trechos da Bíblia em áudio, empreendimento no qual obteve sucesso junto ao público católico, com mais de 30 milhões de CDs vendidos. “As gravações mais destacadas são: “A Bíblia Sagrada”– O Novo Testamento” (2002), “Coleção Novo Testamento” (2004), “A Bíblia Sagrada em texto integral" (2004 a 2009).
Tal foi o sucesso da voz e entonação de Cid Moreira que teve muita repercussão a vinheta da Copa do Mundo de 2010, onde ele entoava o “Jabulaani” por conta dos erros dos jogadores provocados pela bola oficial daquele evento. A gravação da voz foi sucesso imediato no Youtube e na Televisão.
Aos 83 anos, lançou a biografia “Boa Noite”, cujo título é uma referência à frase diária dita nos tempos que apresentava o telejornal diário. O livro trata da história de sua vida.
images?q=tbn:ANd9GcREdKo_xMNQQnOuoFz8xiNDYzWlX4yjaiTLZH7PiCIyc01s4mTi
Informações biográficas de Cid Moreira:
Idade: 86 anos
Data do Nascimento: 29/09/1927