FIRMANDO UM COMPROMISSO: SER FELIZ!

O amor, assim como o casamento, é coisa séria. Não é qualquer um que se dispõe a encarar a vida, em todos os seus infortúnios, com o propósito de fazer o outro feliz. Casar-se é, antes de tudo, viver o outro, por isso às vezes o casamento tem a característica de renúncia.

Firmar um compromisso com o outro é, antes de tudo, um gesto de amor. É também um momento em que nos comprometemos a promover a felicidade do outro, sem esquecer que cada um de nós é um universo, e nesse universo estão nossos erros e acertos, e tudo o que somos em essência.

Dizer ao outro “eu te recebo por minha esposa/esposo” com a promessa de amá-lo, honrá-lo, ser fiel e respeitá-lo, em todas as circunstâncias, é um compromisso que requer entrega. A vida, a partir daí, deixa de ser “a minha” ou “a sua”, para ser “a nossa”. O “sim”, muito mais que uma festa, representa um passo decisivo na vida de um casal.

No amor, tudo é incerto, inclusive seu começo. Ele nasce, às vezes de forma inesperada, e com o tempo vai ganhando dimensões inacreditáveis. Mas ele precisa de cuidados, precisa ser alimentado para que não se deixe abalar com a sorte adversa. O amor exige muito de nós, sabemos disso.

Celiane e Gerlano acreditam no amor, acreditam que ele tudo pode suportar. Acreditam também que vivendo na cumplicidade que um matrimônio requer, permanecerão firmes, um ao lado do outro, defendendo seus projetos e trabalhando para realizarem os seus sonhos.

Nós também acreditamos nisso! E por isso estamos aqui para manifestar nosso apoio a essa decisão de unirem-se no amor, com o desejo de que a vida que juntos passarão a construir, seja iluminada e guardada pelo Senhor.

Aproveitem essa oportunidade que a vida lhes deu com esse encontro de amor, e permitam-se ser felizes. Vivam intensamente a alegria de amar e ser amado, e todo o resto se harmonizará nessa energia positiva.

Boa sorte!

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 23/12/2013
Código do texto: T4622817
Classificação de conteúdo: seguro