proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-i_F1BypRhaE%2FUrSj31PWO-I%2FAAAAAAAATUE%2Fy74BGM0aDs4%2Fs400%2FReyn001.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Reynaldo Gianecchini
Ator e modelo brasileiro
Biografia de Reynaldo Gianecchini:
 
Reynaldo Gianecchini (1972) é ator e modelo brasileiro. Atuou como protagonista em Laços de Família, sua primeira novela, onde contracenou com Vera Fischer e Carolina Dieckmann. Teve atuação destacada nas novelas "Esperança", "Belíssima"e "Passione".
Reynaldo Gianecchini (1972) nasceu em Birigui, São Paulo, no dia 12 de novembro. Filho de Reynaldo Cisoto Gianecchini, diretor de escola e Heloísa, que já foi secretária municipal de educação. Desde pequeno já brincava de teatro. Atendendo o pedido do pai, com 18 anos entra para a Faculdade de Direito da PUC, São Paulo, e passa a morar em república de estudantes.
Foi descoberto por um preparador de modelos, que viu nele os traços perfeitos para a carreira. Em 1997, depois de formado em Direito, vai trabalhar no exterior. Em 1998, em um jantar em Paris, conhece a jornalista Marília Gabriela, 24 anos mais velha que ele. De volta ao Brasil desenvolveu sua carreira artística concomitante a de modelo.
Em 2000 começa no teatro com a peça "Cacilda". Nesse mesmo ano foi convidado para protagonizar a novela "Laços de Família", onde fez um triângulo amoroso com as atrizes Vera Fischer e Carolina Dieckmann. Em 2001 atuou na novela "As Filhas da Mãe".
Em 2002, atuou na novela "Esperança", onde conseguiu melhorar seu desempenho em relação ao trabalho anterior. Recebeu o Prêmio Master de melhor ator. Nesse mesmo ano participou do longa "Avassaladoras". Em 2003, fez uma pequena participação na novela "Mulheres Apaixonadas". Em 2004, atuou na novela "Da Cor do Pecado", recebendo o premio Contigo, de melhor ator.
Reynaldo Gianecchini recebeu o Premio Qualidade Brasil, pela atuação na novela "Belíssima", em 2005, onde fez um papel cômico ao lado da atriz Cláudia Raia. Em 2006, depois de oito anos de união, separa-se de Marília Gabriela. Participa de eventos e campanhas publicitárias.
Em 2007, atuou na novela "Sete Pecados", onde fez o personagem Dante. O seu desempenho contracenando com a atriz Priscila Fantim, no papel de Beatriz, foi elogiado pelo público jovem. Em 2010, atuou na novela "Passione", no papel do vilão Fred, é o auge de sua carreira na Televisão.
Estava em cartaz com a peça "Cruel", em São Paulo, quando no dia 7 de junho de 2011 teve que interromper os ensaios para se submeter a uma cirurgia de hérnia na virilha direita. Depois de três semas da cirurgia, aparecem manchas vermelhas na perna e os gânglios da virilha estavam inchados. Depois de vários diagnósticos e tratamentos o quadro se complicou e em 25 de julho, os gânglios do pescoço haviam dobrado de tamanho. Foi submetido a exames e diagnosticado um linfoma.
Com apenas 38 anos, inicia o tratamento convencional e não dispensa o acompanhamento de um médium. Depois da primeira sessão de quimioterapia, o ator deixa o hospital. Seu pai morre de câncer no dia 17 de outubro de 2011. Depois de longo tratamento, em abril de 2011, Reynaldo Gyanecchini volta aos palcos.
Reynaldo Gianecchini atuou nos filmes, "Primo Basílio"(2007), "Sexo com Amor"(2008), "Divã" e "Entre Lençóis"(2009), entre outros. No teatro atuou em "Cacilda" e "Boca de Ouro", ambas dirigidas por José Celso Martinez, entre outras.
Reynaldo Gianecchini:
Idade: 42 anos
Data do Nascimento: 12/11/1972