O mundo perde mais dois astros que brilhavam aqui.

O mundo perdeu neste mês mais dois astros que brilhavam aqui, cada um em seu País e na sua área de atuação, com certeza para brilharem em outros mundos mais evoluídos do que este. O primeiro a seguir sua jornada agora fora da terra, foi no futebol aquilo que chamamos de craque, maestro, líder e porque não dizer o maior ídolo que os portugueses já conheceram. O segundo tivemos a sorte de ter nascido no Brasil, mais precisamente no Estado de Minas Gerais, também ostentando as qualidades atribuídas ao primeiro só que no campo musical.

O primeiro atendia pelo nome de Eusébio, atleta que tive a sorte e mesmo entristecido de vê-lo de longe brilhar em campo ao fazer dois golaços contra o meu País, pela televisão já o admirava, imaginem se tivesse tido essa mesma sorte de vê-lo ao vivo. Portugal perdeu um ídolo, mas seus colegas de futebol hoje nos mundos espirituais ganharam mais um grande reforço, que com certeza continuará a brilhar lá como brilhou aqui, ou seja, nos campos portugueses.

O segundo trazia como nome: Nelson Ned. O que falar do segundo, conseguiu driblar até mesmo pequena estatura, utilizando para isso um vozeirão que cativava aqueles menos preparados para ouvi-lo entoar suas belas canções por este mundo afora. O pequeno grande foi herói também ao passar por cima de todos os preconceitos para brilhar triunfante nos palcos por onde passou. O gênero musical é diferente, mas tenho certeza de que Tião Carreiro o recebeu de braços abertos para juntos alegrar os campos Elísios.

Aos dois só me resta desejar uma estadia cheia de glórias onde quer que estejam agora. Cada qual com a sua magia, com a sua arte de passar alegria aos demais que os cercam, para homenageá-los. Aqui estamos apenas de passagem, mas alguns assim como eles não passam, pois ficam eternamente em nossas lembranças.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/01/2014
Código do texto: T4638452
Classificação de conteúdo: seguro