A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO

A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO

Maio está chegando. Mês das noivas e o tão sublime e comemorado dia das mães.

É um tributo sincero, de muita ternura que reverencia aquela que durante mais ou menos nove meses, nos acalentou em seu ventre.

É aquela que se angustia com nossa tristeza; sorri com nossa felicidade e prepara o caminho seguro e tranqüilo para nossa caminhada pela terra.

É o sol que ilumina nossa vida é a lua que embala nossos sonhos.

É o ancoradouro sereno e tranqüilo onde, a todo instante, podem ancorar barcos repletos de felicidade e de esperança.

É aquela que anseia que cresçamos depressa, para nos tornarmos adultos, mas sentem uma saudade imensa quando éramos crianças.

E quando se fala em mãe, recordo-me de uma história muito comovente que me foi contada há bastante tempo e que jamais foi apagada da minha memória.

Encontraram certa vez uma criança aos prantos, procurando pela mãe.

Perguntaram para a criança como era a sua mãe, para ajudá-la na procura.

Ela respondeu em soluços:

“Minha mãe é a mulher mais linda do mundo!”.

Procuraram na cidade a mulher mais linda e levaram-na para a criança.

Ela respondeu em soluços:

“Não é esta a minha mãe: A minha mãe é a mulher mais linda do mundo”.

Fizeram outras tentativas mais em vão, a criança não reconhecia a sua verdadeira mãe.

Foi, então, que encontraram perambulando pela rua, uma senhora aflita, com os cabelos já encanecidos e um pouco alquebrada, pela labuta que enfrentava diariamente.

Resolveram levá-la ao encontro da criança, e que comovente surpresa: A criança aos soluços, correu ao seu regaço e abraçando-a e beijando-a dizia:

SIM ESTA É A MINHA MÃE, A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO.

Curitiba, maio/2007

Para todas as mães do mundo, sem preconceito de qualquer natureza, o meu pleito de gratidão e o meu beijo comovido as minhas filhas, que me consideram, também a melhor mãe do mundo.

Dinah Lunardelli Salomon