9k=
 
•    Idade
62 anos (01/04/1949)
•    Naturalidade
São Joaquim da Barra, Brasil
•    Signo
Áries
 
•    Status
casada com Marcelo Frisoni - Ana Maria Braga estudou Biologia e foi para a TV Tupi por acaso, para pagar os estudos da especialização. Pegou gosto e resolveu cursar jornalismo. Depois de telejornais e programas femininos na Tupi, foi para a Editora Abril. Voltou para a TV em 92, na Record, apresentando o “Note e Anote”, que a alavancou para a fama. Desde 1997 está na Globo, onde apresenta o “Mais Você”. Ela se casou três vezes e tem dois filhos, do primeiro casamento.
 
A apresentadora e jornalista Ana Maria Braga nasceu em São Joaquim da Barra, em 1949, filha única do italiano Natale Giuseppe Maffeis e Lourdes Braga. Passou grande parte da infância em internatos do interior de São Paulo. Graduada em Biologia pela Universidade de São Paulo em São José do Rio Preto, mudou-se para a capital paulista com o intuito de se especializar na área nos anos 70. Começou na TV por acaso: para pagar os estudos, começou a trabalhar na extinta TV Tupi, o que acabou levando a uma nova faculdade: o jornalismo. Era o começo de uma longa e sólida carreira na televisão como apresentadora.
Na Tupi apresentou telejornais e um programa feminino. Antes disso havia tido uma rápida experiência apresentando um telejornal. Mas Ana Maria Braga diz que só na Tupi pegou gosto pela coisa e decidiu investir na profissão, deixando a Biologia de lado.
Com o fim da TV Tupi, em 1980, deixou de lado os trabalhos com telejornalismo, shows e programas femininos para assumir a assessoria de imprensa e diretoria comercial das revistas femininas da Editora Abril. Foi nesta época que conheceu o primeiro marido, Eduardo de Carvalho, e teve dois filhos:Mariana e Pedro. Mais de uma década depois, em 1992, voltou à televisão, já separada de Carvalho, dirigindo, produzindo e apresentando o “Note e Anote”, transmitido pela TV Record. Este trabalho projetou sua carreira, tornando-a famosa em todo o Brasil.
Em 1997, uniu-se ao ex-segurança Carlos Madrulha em um relacionamento marcado por uma intensa amizade e parceria também nos negócios, resultando em um salto significativo na carreira: dois anos mais tarde Ana Maria Braga assinava um contrato com a Rede Globo, após divergências com a Rede Record. Era o começo do programa “Mais Você”, ao lado do “companheiro” Louro José (papagaio fantoche manipulado pelo ator Tom Veiga).
Investindo em uma fórmula inusitada, em que comentava inclusive problemas pessoais em rede nacional,Ana conquistou definitivamente os telespectadores após travar uma luta contra um câncer em 2001. Compartilhando seu diagnóstico com o público, recebendo inúmeras manifestações de apoio e driblando o problema em frente às câmeras, Ana ainda apareceu nas telas do cinema atuando no filme infantil“Xuxa e os Duendes”, cuja sequência seria lançada um ano depois com “Xuxa e os Duendes 2”.Ana se separou de Madrulha e, em 2007, ingressou em um terceiro casamento com Marcelo Frisoni. Contudo, dois anos depois Marcelo anunciou a separação, confirmada pela assessoria de Ana Maria Braga apenas em 2010 Ambos, entretanto, foram vistos justos em diversos eventos recentemente.
9k=
VIDA PESSOAL
Uniões e separações pessoais e profissionais marcam a vida da apresentadora. Ana Maria Braga já passou por três casamentos, três emissoras e diversas funções.
Mariana e Pedro Maffei são frutos do primeiro casamento com o economista Eduardo de Carvalho(ex-presidente do Banespa e do Banco Auxiliar). Foi marcado pelas tentativas profissionais bem sucedidas ou frustradas que antecederam seu sucesso na TV. Entre elas, a demissão na Editora Abril, e a criação de uma empresa de marketing que abriria a primeira porta na Rede Record. A separação ocorreu durante o regresso de Ana à televisão.
 
Em 1997, uniu-se ao ex-segurança Carlos Madrulha, 12 anos mais jovem do que ela. Viveram cinco anos de romance intenso, marcado inclusive por cerimônia em Las Vegas. Em 2001, reforçou a sua principal característica na televisão: o compartilhamento de seus dramas pessoais com o público. Ana abria o“Mais Você” falando da luta contra um câncer. Nos meses seguintes, perucas coloridas ou cabeça raspada em função dos tratamentos tornavam o laço com os brasileiros ainda mais fortes. A segunda separação seria, da mesma maneira, anunciada ao vivo pela apresentadora no ano seguinte após a cura da doença.
Um beijo na boca da cantora Simone, em 2003, causaria polêmica. O boato de que a apresentadora era lésbica terminou quando Ana assumiu um namoro com o garçom Alexandre Giovanani - 21 anos mais novo do que ela. Mas o terceiro casamento só ocorreu em 2007, quando se uniu a Marcelo Frisoni. O novo relacionamento desencadeou inúmeras agressões verbais e ações judiciais entre o então companheiro da apresentadora e o ex, Madrulha (que continuava a cuidar de boa parte de seus negócios) e comentários ásperos inclusive de outras apresentadoras, como Hebe Camargo.
images?q=tbn:ANd9GcR-q6QW3CnpSqGIY5kUfQZpqziOB7EI_4LpFpUjfEfERyN7ksrO
Em 2008, Ana criticou ao vivo o ex-marido da atriz Susana Vieira, Marcelo Silva, pego com a amante. Logo depois, o ex-policial foi encontrado morto, vítima de overdose. Ana voltou a falar de sua morte durante o programa, sendo apontada pela família de Silva como a culpada pela tragédia e processada pela mãe do falecido em função de suas afirmações em rede nacional.
 
O ano de 2010 foi marcado por problemas de relacionamento entre Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni. Separados oficialmente em 2009 (o instrutor de Ana Maria Braga no quadro ‘Dança de Famosos’, do programa do Faustão, foi apontado como pivô da separação por uma revista), retornariam a aparecer juntos em público mais tarde. Em setembro, a apresentadora afirmou em seu programa que estava solteira. Mas, um mês depois, foi fotografa ao lado de Frisoni em um shopping, além de comparecer ao lado do ex-marido em uma cerimônia do Ministério de Turismo de Portugal, onde deu entrevistas admitindo que o romance estava reatado.
 
Ana Maria Braga começou a deslanchar na Rede Record com o “Note e Anote”, quando ficou conhecida em todo o Brasil. O programa fez sucesso durante tanto tempo que chegou a receber um título no Guiness Book pelo tempo de permanência no ar. O contrato com a Rede Globo em 1999, entretanto, marcou o grande salto em sua carreira: “acordando” os telespectadores com receitas, entrevistas, dicas de saúde e muita irreverência, com um programa transmitido pela maior empresa de comunicação do País.
 
TV
1979: Rede Tupi de Notícias (Rede Tupi)
1992/1997: “Note e Anote” (Rede Record)
1997/1999: “Programa Ana Maria Braga” (Rede Record)
1999-2010: “Mais Você” (Rede Globo)
2000: “Você Decide” (Episódio “Olha o Passarinho”)
2002: “A Grande Família” (participação no episódio “A quentinha de Bebel’)
2002: “Sítio do Picapau Amarelo” (participação nos episódios “A pedra mágica de Tupã” e “O Sumiço da Emília”)
2004: “A Diarista” (participação no episódio “Aquele do Projac”)
2008: “Beleza Pura” (participação em dois episódios)
 
Cinema
2001: “Xuxa e os Duendes” 
2002: “Xuxa e os Duendes 2”
Livros
2009: “Mais Você 10 Anos” 
2010: “À Espera dos Filhos da Luz”