UMA HISTORIA DE AMOR E SOFRIMENTO

UMA HISTÓRIA DE AMOR E SOFRIMENTO

Quero lhes contar uma linda história de amor e sofrimento, protagonizada por Luiz Fernando Benedetti e da qual louvo a Deus por ter participado dela.

Quem foi Luiz Fernando? Um simples filho de Campinas que aqui viveu por 14227 dias, sendo que, na maioria deles em meio a sofrimentos, pois nasceu numa favela e experimentou em sua carne todas as conseqüências da miséria e da fome que lhe acarretaram tantas carências (atraso mental, doenças crônicas e incapacidade laborial e acadêmica).

Luiz Fernando lutou bravamente contra todas elas, percorrendo sua via dolorosa sem lamúrias até seu calvário, aonde a dama da morte pôs fim ao seu longo martírio, após o que, a certeza da fé me assegura o Senhor Jesus o transportou até o Tabor da glória e o ressuscitará para o seu convívio eterno.

Levou uma vida de fé singular, confiando plenamente em seu Deus, proferindo sempre a frase “Deus é fiel”, manifestando sempre sua caridade e compaixão para com os desafortunados, alicerçado na Palavra de Deus e no Terço que sempre estiveram presentes em suas mãos. Quantas vezes, de madrugada o vi, lendo a Bíblia ou rezando o terço.

Por inúmeras vezes esteve internado, em virtude de problemas psiquiátricos e, nesses ambientes sempre se condoeu e ajudou aqueles que estavam em piores situações que a sua. Quando morou sozinho levava para sua casa pessoas a quem ele julgava necessitadas e distribuía o que tinha, até para seu próprio sustento, que o digam seus vizinhos, sendo que, não raras vezes foi enganado pelos espertalhões de plantão.

Foi um filho amoroso, beijava-nos e nos pedia bênção muitas vezes ao dia. Ah! Que saudade daqueles abraços fortes e daqueles beijos molhados! Creio que a sua missão maior foi a de nos ensinar o valor da solidariedade, do amor gratuito e da confiança em Deus.

Não possuiu nesta vida nenhum título, nenhuma profissão de destaque, nenhuma capacidade produtiva ou projeção social. Quantos sonhos e projetos frustrados, mas diante de Deus alcançou o título de “justo” pela sua passagem benfazeja sobre a terra.

Que os exemplos de Luiz Fernando nos ajudem a trilhar a mesma estrada de virtudes por ele percorrida e que tenhamos a graça de ouvir o que ele certamente ouviu do Senhor Jesus, por ocasião da sua chegada no paraíso: “Vinde bendito do meu Pai, vinde ocupar o lugar que vos está reservado desde todo o sempre”.

JOSÉ BENEDETTI NETTO – Licenciado em Direito e Ciências Religiosas

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 07/02/2014
Código do texto: T4682042
Classificação de conteúdo: seguro