O Amigo que eu nunca tive

Sabe quando você está diante de uma pessoa e esta pessoa ali bem na tua frente dizendo palavras que você quer tanto ouvir, palavras que te garantem conforto, estabilidade emocional, que te levam no mundo da reflexão, enfim, palavras que te fazem pensar em quem tu és e em quem você quer ser...

Aquela pessoa que quando fala parece que conhece de antemão os seus problemas, tal como as palavras saída da boca do padre depois da leitura do evangelho, que parecem ser ditas diretamente a nós porque estamos passando por problemas que se identificam com estas mesmas palavras... Esta pessoa é você meu amigo.

Numa de nossas conversas me disseste que o silêncio tem o poder de levar a pessoa para dentro de si e tirar de lá coisas que já mais imaginaríamos que sairia de dentro de nós, pois a reprodução deste artigo é prova disso. Muito te agradeço por me fazer perceber a arte do silêncio... O fenômeno temido por muitos e interpretado por poucos.

Ser teu amigo é uma das coisas mais linda que já aconteceu na minha vida, não encontros palavras para descrever o quão boa pessoa tu és... Obrigado por ser meu amigo.

gil gonçalves
Enviado por gil gonçalves em 09/02/2014
Código do texto: T4684432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.