Um trabalhador que sabe o que faz

Sem desmerecer as centenas deprofissões, minha homenagem hoje - Dia do Trabalhador, é para uma classe de trabalhadoress que conheço bem: os professores - ou como dizem alguns - os trabalhadores em educação.

Só para ilustrar a importância desse profissinal, vou narrar um dos muitos casos que conheço a respeito.

Minha neta de 6 anos precisou mudar de escola.Ficou entusiasmada.

Estava radiante com a perspectiva de novos amigos.

Ao voltar paa casa, após o primeiro dia de aulas, mostrou-se desestimulada.

No dia seguinte, buscava mil e uma desculpas para não ir à aula. Dizia que a escola era ruim mas não sabia explicar as causas dessa aversão.

Minha filha companhou-a e foi falar com a professora a respeito disso.

A partir desse dia voltou o entusiasmo inicial da menina. Ela acorda falando sobre a escola, faz as atividades de casa, prepara o material e vai para a escola com evidente satisfação.

Desnecessário dizer o quanto ela gosta da professora. Sempre prepara algo para ela, como cartinhas, desenhos, guarda parte de suas guloseimas...

A atitude dessa professora foi fundamental para uma mudança tão radical.

Conheço dezenas de outras crianças e jovens que detestam a escola, frequentando-a apenas por exigência dos pais ou para encontrar os amigos.

Tivessem eles encontrado um profissional comprometido com sua profissão, certamente teriam corrigido a trajetória a tempo e hoje estariam felizes e bem sucedidos na escola.

Nesse Dia do Trabalhador, cumprimento a todos os trabalhadores do Recanto e em especial aqueles que, como o professor, lidam com a matéria prima mais delicada: a formação do ser humano.