PARA AS MULHERES DA MINHA VIDA!!

Hoje, 08 de Março, temos a oportunidade de comemorar o dia internacional da mulher.

Todas as pessoas louvam a mulher nesse dia, mas, o que nós vemos é que as coisas caminham muito lentamente para uma igualdade de direitos para todas , em todos os países, para todas as etnias, religiões, regiões geográficas, profissionalmente, pessoalmente, etc.

Infelizmente, ainda temos que separar um dia para lembrar à humanidade de que um ser humano do sexo feminino merece o mesmo respeito que qualquer outro ser humano, seja ele de que gênero for.

Mas, hoje eu vim aqui, de forma bem egoísta, homenagear , especialmente oito mulheres que me ajudaram a construir a vida, a transformá-la e, que me levaram a sonhar ,sempre, com dias melhores.

A primeira delas é minha mãe, Guiomar.Ela me ensinou o valor da vida, como se ama , incondicionalmente um ser , tomando-o pelas mãos e transformando uma criança em uma pessoa capaz de entender que o objetivo de todos nesse mundo é ser útil e trabalhar pelo crescimento da humanidade, além , claro de nosso crescimento individual.Obrigada, mãe, por me acolher amorosamente, sem questionar um segundo se daria certo, ou não, me pegar no colo e me carregar pela vida.

Quando eu tinha quinze anos, ganhei de presente do universo benfazejo a Karla, minha irmã que veio florir mais o jardim de nossa casa.Linda, meiga, meio brava, mas uma irmã com a qual aprendi a contar.Quase uma filha, posto que nossa diferença de idade é bem grande ( ela vai ficar feliz com isso, adora me chamar de velha rsrsr), talvez ela tenha me ensinado um pouco o caminha para a maternidade, obrigada, querida!!

Agora, quero dar meu abraço afetuoso em minhas quatro filhas:Cristiane, Fabiane, Danielle e Emanuelle. Através delas consigo ver meu futuro espelhado em seus sonhos, expectativas, conquistas, alegrias, mas, sobretudo na tenacidade com a qual vivem o dia-a-dia.

Nunca as vejo abaladas, mesmo em momentos de intensa aflição; nunca as vejo perderem o amor fraternal que as embalam , mesmo em meio às tormentas mais "tsunâmicas" em suas vidas e elas, ensinam-me a cada passo dado que viver vale à pena, que ser mulher é uma conquista diária, mas também um prazer inenarrável, e que a gente deve sorrir sempre, faça chuva ou faça sol.Cada uma delas é um pouco minha mãe, amiga, companheira, apoio, fortaleza e me desafiam a cada dia a me tornar um ser humano melhor.

Muito eu devo também, a minha "filha"Helmara, porque não tenho nora, tenho mais uma filha, que veio agregar mais amor e felicidade à nossa família, tão matriarcal rsrss

Por fim, meu sorriso coruja para Mariana, minha netinha, que ainda nem descobriu o mundo, mas já nos ensina que o amor é a porta principal para que nos mantenhamos sempre com os olhos voltados para o espaço e com os pés firmes na Terra.Ela nos ensina que sonhar é preciso,sem, entretanto, perder o mundo real, sonhar e voar sempre em busca de novos horizontes.

Nesse 8 de Março de 2014 quero que minhas filhas e minha neta, consigam viver num mundo mais justo, sem preconceitos, que cada mulher trabalhadora receba uma remuneração justa, tal qual seus companheiros de profissão; que cada uma delas possa , um dia, recordar-se de mim, com o mesmo ardor amoroso com que me recordo de minha mãe.

Parabéns, queridas, em vocês coloco minha homenagem a todas as guerreiras, amigas, carinhosas, briguentas,choronas, felizes, ou seja: "gentura", como diria um amigo meu, gente com ternura!!!!!!!!!!!