Todas nós! ( 08 de março ).

Não sei se há o que comemorar no dia internacional da mulher, quando abrimos as páginas de jornais ou ligamos o aparelho de TV e vimos lá a notícia de mais uma mulher morta pela intolerância de seus parceiros, que deveriam ser seus companheiros, cúmplices e protetores, enfim se tornam os seus algozes, lembro que antigamente pela lei em vigência, à época dos coronelismos, as mulheres eram trucidadas em nome de "lavar a honra" da família e em paralelo vejo que hoje em nada difere este parâmetro, apesar de almejarem a liberdade, quando um relacionamento não dá mais certo, não funciona mais, elas acabam não só o relacionamento mas também a existência, isto quando não, decidem os mesmos à puni-las da forma mais cruel, isto é, tirando a vida de um pequeno infante e cometendo o suicídio em seguida, o que há bem pouco tempo ocorreu??? Nossa quanta barbárie, em nome do amor, suposto amor suponho eu??? O amor nada tem a ver com a posse, com o sujeito achar que pessoas são sua propriedade, o amor está muito longe disso, o amor que eu conheço, é benigno, é paciente, é compassivo e tudo sofre, tudo suporta, tudo crê, não se ufana com o mal, não é presunçoso e nem se inclina para o mal, o amor tudo compreende, é pacífico e generoso, assim, não compreendo pessoas até então tidas como pessoas comuns, pessoas normais, tornarem um sentimento tão sublime e lindo como o amor, como sinônimo de posse, descer ao nível de vingança de tolher vidas e liberdade, de tolher escolhas, ainda que seja muito difícil alguém reconhecer que falhou em área tão importante da vida, quanto seja a do casamento, da família, mas, ainda assim, sempre é tempo de acertar, sempre é tempo de aprender com os erros, com as falhas e com o fracasso, e as vezes eles vem apenas para nos fazer conhecer e crescer na fé, fazer olhar para outro casamento, ou seja o casamento verdadeiro que é a união do ser com o próprio Deus, assim, é difícil compreender que na maioria das vezes as coisas falham porque somos os primeiros a falhar com o nosso Criador, ao mantê-lo distante das nossas vidas, ao não querer conhecer o real motivo da existência e ao que realmente viemos fazer aqui na terra, é algo muito superior à simplesmente, formar família, vencer na carreira profissional, encontrar o amor da nossa vida, é algo muito superior a tudo isso e assim, as pessoas confundem seus sentimentos, sua real necessidade não está em outra pessoa, não está num amor bem o mal acabado, a real necessidade da vida está em conhecer a Deus e saber o que Ele requer para nós e para as nossas vidas e muitas vezes nós por egoísmo, ou para satisfazer a sociedade, nem mesmo medimos as consequências e entramos em relacionamentos que fatalmente nos levariam a um final trágico ou infeliz, e quando caminhamos sozinhos, sem a presença do divino então as coisas ficam de fato complicadas, a tendência em resolver e solucionar tudo com nossos próprios esforços acabam por derrotar tudo e ainda trazer um final que realmente nunca havíamos desejado, assim, parem, voltem atrás e procurem saber o que requer Deus para suas vidas, procurem conhecê-lo de fato e de verdade, quando o gente conhece e quer ter um relacionamento com alguém na verdade é o que deveríamos fazer, conhecer bem, de fato este alguém, e com Deus não é diferente, Ele está aí o tempo todo, ao nosso alcance, portanto é só se permitir e assim cear com Ele, que nos dará sabedoria para a condução de nossas vidas, quando a pessoa já estiver dentro de um relacionamento difícil então é o momento exato de pedir ao Criador que entre na sua vida e que o ajude a dar um final feliz para suas vidas! Muitos levam na marra, na força, na luta, digladiam o tempo todo em vão, sofrem e fazem o outro sofrer, quando na realidade o que mais precisam está o tempo todo ao alcance de suas vidas, o Senhor mesmo diz que é a verdade o caminho e a vida, então porque não buscarem nesta verdade, neste caminho a vida que tanto almejam, porque escolher o modo mais difícil quando a facilidade está à porta, quando o fracasso vem, ele vem de todas as formas possíveis e imagináveis, aos homens, resta o entregar-se, ou seja, aos vícios, o que os corrompe cada vez mais, e degradam à vida familiar, a maior parte, não sabe como lidar com o fracasso, então, ao menor sinal dele, afundam-se em toda forma de vícios, intolerância e agressão, o que de fato contribuirá para um desfecho desfavorável, assim, mulheres sejam sábias, coloquem suas vidas, aspirações, carreira, casamento tudo enfim nas mãos de Deus, aprendam com o bom pastor e saibam beber da fonte do verdadeiro amor que sabe dar o melhor para que em todos esses relacionamentos sejam mais que vencedoras, e as que já estão vivendo esta vida de horror, ainda há tempo, curvem-se à presença do bom salvador e entreguem desde já tudo em suas amoráveis e afáveis mãos, deixem-se serem guiadas por Ele, aprendam com o bom Cordeiro e ministrem em suas vidas o que o próprio Deus quer para sua vida e para sua família verão então o quanto de tempo perderam ao correr somente atrás do que o mundo e a moda do mundo dita, aprenderam que ao desviar do mal, ao tirar os olhos do mal, ao fitar a luz, ao andar na luz, a mesma irá brilhar em direção de suas vidas e tudo o quanto almejaram e até então não atingiram, para Deus será como um piscar de olhos e verdadeiramente serão mais que muito amadas, no sentido completo de seus sonhos e perspectivas e ainda farão fluir um imenso rio de luz e amor que abrangerá a tudo e a todos que em seu círculo trilhar!...