BOM DIA MULHER!....

BOM DIA MULHER!....

-- Bom dia para você Mulher!..

-- Erga a cabeça!... Hoje é seu dia...

-- Comece o dia com um belo café da manhã...

Com seu esposo,... Com os filhos ou mesmo só!..

-- Bom dia! Seja feliz!... Erga a cabeça! Olhe para o alto!...

-- Bom dia Mulher! Sinta a brisa da manhã em seu rosto!

-- Aceite meus parabéns, hoje é seu dia!

-- Veja-se no espelho! ... Ponha sua melhor roupa!

-- Faça seu melhor penteado... Faça uma maquiagem!

-- Retoque o batom... Sinta-se livre!... Se quiser pode cantar... Dançar, Sorrir!

-- Hoje?... Seja menina, mulher... amante!... Seja hoje a cinderela!.. Sim!!! ... aquela dos contos de fadas... Ou melhor! Viva um conto real,... ou pelo menos faça este conto real , nem que seja só no seu dia!!!

-- Jogue fora as tristezas,... mágoas,... Hoje é seu dia,... Lembra?... Esqueça as mazelas,... Seja hoje esposa,... noiva!.. Sinta novamente a brisa tocar em seu rosto!... Esqueça os atropelos do dia-a-dia,.. Esqueça a opressão e a violência!... Viva esse momento!... Tire folga dos compromissos sérios,... Deixe-e levar pela fantasia! Faça-se feliz no dia de hoje,... Viva você!!! Viva seu dia!!!

-- Hoje você tem uma sinfonia de pássaros a cantar só para você.... O sol hoje brilha só para você e por você!... Há um coro de anjos também,..

-- Boa tarde Mulher!!!

-- Seu dia já está pela metade,... Guerreira incansável... Já venceu as batalhas de metade do dia... ainda estás formosa, pronta para mais outra jornada...

-- Tal qual abelha laboriosa fez de tudo em prol da prole e do esposo, dedicando com amor seu trabalho, renunciando a si própria, abrindo mão do seu próprio bem estar. Espalhou seu perfume, sua essência e delicadeza. Cumpriste essa missão sagrada de ser mãe, esposa, cidadã, pessoa e ser humano.

-- És mensageira da paz e do amor!

-- Boa noite Mulher!....

-- Tivestes um dia cansativo, uma jornada estafante... Depois de um banho recompõe-te as energias,... És esposa dedicada,... Pronta para o amor,.. amor de mãe,.. ou Amor de Mulher amante,.. Neste dia que passou deste a maior contribuição para um mundo melhor!...

-- És ainda a Rainha,.. Rainha do lar,.. Mãe amorosa, ou Executiva de uma grande empresa. Emprestastes ao mundo seu Amor , carinho, beleza,..

-- És a Deusa da criação! Teceste um ninho de amor,... Desde a humilde camponesa ou a gari, à empresária importante.

-- O mundo reconhece seu valor. O dia da Mulher foi instituído quando o anjo anunciou a Maria que ela seria mãe do nosso Salvador...

Este texto encontra-se registrado no Escritório de Direitos Autorais sob o nº 618-350 Livro 1-186 Folha 234. Em 14/10/2013 RJ.

Arnaldo Leodegário Pereira.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 08/03/2014
Código do texto: T4720646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.