Feliz Aniversário, Merô!

Meio atrasado, mas ainda em tempo, não queria deixar passar a data em branco. Feliz aniversário, querida!
Que Deus lhe dê muitas bênçãos e que, dentre elas, esteja saúde em abundância.
O textinho é reeditado, a minha admiração por você ainda é esta.

Beijo grande!
Felicidades.

Comerciante, empresária, dona de padaria. A aniversariante desta sexta-feira, poderia viver à baila de suas conquistas profissionais, aproveitando a calma da pequena cidade de Lavras, no estado do aconchego: Minas Gerais. Mas nem tão pequena é a cidade, com seus quase 100 mil habitantes e fama internacional por sua excelência universitária, nem o espírito desta mulher quedaria saciado por uma vida sem cultura.
Então ela é também educadora, pós-graduanda, Chefe do Departamento de Cultura da Prefeitura e, por conta disso, está sempre às voltas com festivais de arte, apresentações de grupos populares, palestras, teatro, oficinas e gincanas. Tudo pela arte, pela cultura, que ela entende ser um dos patamares para uma sociedade mais desenvolvida.
Os frutos desse trabalho vêm em forma de lágrimas emocionadas ao ver joves deficientes (que ela prefere chamar de "diferentes") se apresentando lindamente pela Companhia de Dança Conquista. De seu prazer ao receber na cidade escritores, grupos de teatro, músicos, contadores de história, como Francisco Gregório Filho que encantou a todos em sua visita. Das muitas lembranças dos eventos da Mostra Cultural de Lavras que, mesmo acontecendo em agosto quando às vezes faz frio, reúnem um publico ávido por cultura na praça da cidade. Ou ainda, das emoções experimentadas a cada livro lido, cada filme assistido e que ela faz questão de compartilhar com todos em suas tão bem escritas resenhas.
Tudo isso descreve mesmo um Mecenas. Alguém que incentiva a arte e a cultura. Mas, além de incentivar e apoiar a arte e a cultura alheias, esta moça também produz arte e cultura. Textos belíssimos, sensíveis, emocionantes... às vezes divertidos, noutras tantas, esclarecedores, como uma professora ensinando ou um jornalista informando.
Hoje ela faz aniversário. Parabéns a ela, Maria Olímpia Alves de Melo!
Que Deus lhe dê vida longa!
A cultura de Lavras agradece.
E agradecemos nós, que podemos usufruir de seus escritos tão lindos, tão humanos e inteligentes.