Toda avó e avô são uns bobocas mesmo!

Dia desses, eu estava nos meus afazeres na minha chácara, quando passou minha vizinha Helena e eu a convidei para entrar para que pudéssemos conversar e tomar um café.

Ela se desculpou e disse:

- Obrigada vizinho, mas estou com pressa, tenho que ir para a cidade festejar o aniversário de minha netinha.

Respondi, em tom de brincadeira:

- Toda avó e avô são uns bobocas mesmo!

E ela sorrindo: - Pior que é verdade vizinho! Uns tontos... E seguiu o seu caminho.

Estou relatando isso a vocês por uma única causa. Eu não sabia que, naquela resposta dada à minha vizinha Helena, contivesse tanta verdade.

No último dia 02, meu filho Felipe, passou uma mensagem a qual reproduzo abaixo:

“Bom dia Pai, Jóia?

Então, estou combinando com a mah (Minha sobrinha Marília) da gente fazer uma janta lah na casa dela hoje. O senhor vai estar por aqui? bora???

Abraços”

Confirmada a minha presença, por volta das 7:00 h estávamos reunidos na casa da “Mah” para o referido jantar.

Conversa sai, conversa entra e o Felipe um tanto emocionado me falou:

- Pai, além da surpresa do concurso (Ele havia passado, em primeiro lugar, num concurso da Sabesp, semana anterior), eu tenho outra surpresa para o Senhor!

E eu, como sempre em tom de brincadeira, interrompi:

- Filho, você não está grávido não é? E todos caíram na gargalhada.

E ele sorrindo: - Não pai, mas Lú está. E já passam mais de 2 meses.

Só quem passou por experiências como essa, pode avaliar o estado em que fiquei.

A princípio, perdi a fala, e após algumas lágrimas incontidas, nos abraçamos, beijamos e ele indagou:

- E aí véio, ficou contente com a notícia?

A resposta não podia ser mais evidente, diante daquele seu sorriso de satisfação:

- E não é pra ficar filho?

Bem, naquela noite, pedi a minha irmã, que estava falando ao telefone com seu marido Ailton, avisando que acabaríamos com o seu estoque de cerveja, no que ele concordou, sob minha promessa de que eu as reporia no dia seguinte.

Evidentemente, que tive que agüentar coros por parte da minha irmã Dora, Marília, Rafael e Gabriel que sempre repetiam: “Tio Kostella vai ser avô, Tio Kostella vai ser avô....”. Que para mim foi motivo de orgulho, evidentemente.

Bem, essa é uma emoção vivida que eu não gostaria guardar só para mim e resolvi partilhar com vocês.

Resta-me agradecer a Deus por mais este privilégio e desejar ao Felipe e a Lú, muita sorte, saúde e dedicação ao tão aguardado ser que em breve estará habitando entre nós. Aliás, (a julgar pela minha torcida) penso que sempre esteve.

Felipe, qualquer que seja a hora que a Lú, quiser jabuticabas (ou qualquer fruta de qualquer estação que seja), é só falar com o boboca aqui, ok?

“Véio”