No domingo 13 de abril, tive a felicidade de conhecer pessoalmente o cronista e poeta recantista, parceiro em alguns cordéis e agora amigo, Antonio Gusmão, o Ansilgus.
     Fui recebido gentilmente em seu apartamento em Recife, onde trocamos gentilezas e "batemos" um cordial e animado "papo", enquanto assistíamos pela TV, o seu querido Santa Cruz ser eliminado pelo Sport na semi-final do campeonato pernambucano de futebol. Uma tristeza que não abalou o seu espírito humilde, gentil e bem humorado.
     Pelos seus comentários no Recanto das Letras, eu já o imaginava como um grande Ser Humano e não me decepcionei. Ele demonstrou ser um homem nobre e com sólida formação de caráter, além possuir uma autenticidade rara na maioria das pessoas, atributo que muito admiro.
     A grande surpresa para mim foi descobrir que, além de poeta e cronista, ele também é possuidor de outro grande talento. É um excelente pintor, tendo a sua sala decorada com várias telas de sua autoria, emolduradas com requintado bom gosto.
     Não obstante os problemas de saúde atualmente enfrentados e aqui por ele já revelados, percebe-se nas suas palavras e atitudes, muita jovialidade e disposição para a luta.
     Infelizmente o tempo correu depressa e precisamos nos despedir, sem antes, porém, cobinarmos novo encontro, quiçá no friozinho gostoso da minha querida Pesqueira, ao pé da Serra do Ororubá, para "curtirmos" um forrozinho e degustar canjica e pamonha no São João pesqueirense.
     Quanto à tristeza pela eliminação do Santa Cruz, fica a esperança da vingança pelo meu querido alvirrubro, o Clube Náutico Capibaribe, nas duas próximas quartas-feiras, quando ocorrerão as partidas finais do campeonato entre Náutico e Sport.
Grande abraço caro Ansilgus, com muita paz e saúde.
Edmilton Torres
Edmilton Torres
Enviado por Edmilton Torres em 14/04/2014
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T4769020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.