RECITAL - HOMENAGENS (5)

HOMENAGENS - Todos Poetas sempre tem uma obra de mais destaque. Tudo isso vai dá visão de quem ler e analisa. Apenas na minha simplicidade segue alguns comentários da edição homenageada em áudio.

1- ¨A POESIA E O VERSO¨ de Luna Di Primo. Versos poéticos de elo com a poesia da alma. Um brilho de sentimentos e sonhos, que alcança o horizonte da liberdade. ¨A POESIA E O VERSO¨ - A beleza e a certeza que a palavra aberta é entrelace que abraça o amor.

2- ¨ALÉM MUITO ALÉM¨ de Antônio Galdino. Um poema consciente em reconhecimento de amor, e nos revelando com Deus, vida sempre mais. A força de expressão nos leva a reflexão. Nós temos que ser revelação de sentimento virtuoso.

3- ¨ORQUESTRA¨ de Cellyme. A beleza contemplada. A alma sentida, absorvendo a grandeza magnífica, esplêndida. A sinfonia entre a terra e o céu. E a beleza em maestria regendo sonho e realidade. Um poema em sinfonia encantadora.

4- ¨ABENÇOEMOS¨ de Maria Cândida Vieira. Abençoar é uma virtude. É o bem querer das Bem-aventuranças para a vida. Um poema enriquecedor onde compreende as falhas humanas. Mas por sentimentos tem a sua razão de prosseguir pelo bem maior.

5- ¨COM O AMOR É ASSIM...¨ de Aila Brito. Um poema de vital realismo em amor. Um sonho que se permite ser pela razão feliz de amar com todas as cores e brilho que a vida oferece. ¨COM O AMOR É ASSIM...¨ é sempre mais vida!

6- ¨O AMOR É...¨ de Ione Rubra Rosa. O amor é encantamento, feliz e real. Um poema que contagia pela leveza fluente embalada de emoções em bem-querer, elevado pela razão. ¨O AMOR É...¨ - magistral sentimento!

7- ¨PEQUENA SEMENTE¨ de Magne. A vida a florescer tem o seu brilho ao bem do amor. Resisti no que for preciso. Prossegui descobrindo o que é válido em luz para a alma, e compreende que vale a pena viver sempre. Um poema em grandeza frutífera pelo sublime.

8- ¨VIBRANTE LUZ¨ de Daniela Melo. Amor sempre tem o seu melhor motivo. O amor é sempre maior. E na sua grandiosidade vive-se emoções de sentimentos. Vive-se razões radiantes do melhor brilhante da vida : a essência em pura luz!

9- ¨AJUSTES SONOROS NUM BEIJO SOPRADO¨ de Aglaure Martins. Uma alma poética eleva-se em luz plena e feliz. O sentimento como instrumento de poesia e vida cantante, é absorvido em suas emoções harmonizadas e afinadas com a razão. Um poema na liberdade e na cumplicidade de viver e amar .

10- ¨DELICADEZA¨ de Marlene Toledo. Um despertar brilhante pelo Ser maior. Um brilho poético em horizonte de luz. Um mimo em rara beleza. Pura e esplêndida poesia!

* Breve tem mais! Apenas mais algumas edições. Depois vem novidades!

Dê a sua opinião qual o Poeta ou Poetisa que merece uma seleção de áudio.

roselves Alves
Enviado por roselves Alves em 29/04/2014
Reeditado em 16/06/2014
Código do texto: T4787685
Classificação de conteúdo: seguro