HOMENAGEM AO TRABALHADOR

Quando reúno no pensamento casa, filhos, trabalho, faculdade, e tudo o que cada elemento desses exige de mim, me assombra o cansaço. Às vezes chego a quase me render, mas me lembro que não sou a única no rol dos trabalhadores e que, assim como eu, muitos enfrentam seus desafios e se entregam ao que fazem para realizar um trabalho satisfatório.

Acordar todas as manhãs com a certeza de ter um lugar a minha espera, onde eu posso atuar efetivamente, realizando-me como profissional, é o que me anima. É o que me motiva a sacudir para o alto a preguiça (e a vontade de dormir um pouco mais) e seguir, na trajetória que se repete diariamente.

O trabalho tem me proporcionado conhecer uma infinidade de pessoas, e amizades vão se construindo, muitas vezes ultrapassando os limites físicos da empresa. E o aprendizado que tenho adquirido é algo imensurável.

Tenho sido feliz nos caminhos percorridos. Tenho crescido como pessoa, além de profissional, e isso me motiva a buscar novos saberes, a tentar ser melhor, a assumir meus compromissos com a seriedade que exigem.

Tento imaginar a vida sem o trabalho, e não gosto do que me vem. Que graça teria não ser útil, não servir, não contribuir para alguma coisa? O trabalho é uma fonte de vida pra mim e, antes da recompensa financeira, questão prática que não pode ser descartada, ele representa a minha vida em movimento.

A todos os trabalhadores e trabalhadoras, sejam de qualquer área profissional, sejam aqueles que em suas casas cumprem seus afazeres ou aqueles que em suas roças cultivam a terra e realizam o plantio, que a seu modo se fazem presentes, minha homenagem.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 30/04/2014
Reeditado em 30/04/2014
Código do texto: T4788657
Classificação de conteúdo: seguro