Mulher: Obra prima da Criação

Falar da mulher é falar da mais sensível obra da criação de Deus. “Auxiliadora idônea” do homem! Assim, desde o principio, a mulher não seria apenas uma companheira, mas uma auxiliadora, dentre outros sinônimos: auxiliar significa socorrer.

Deus capacitou a mulher para gerar vida, dom divino. Alguém pode imaginar, não sendo ligado à medicina, quais as transformações que existem no organismo da mulher a partir da concepção, (fecundação) parto e amamentação? A narrativa das etapas é uma verdadeira odisseia.

Pela mão divina, experimenta com louvor, a supremacia do dom de amar sem limites. O amor de mãe é o que mais se assemelha ao amor Criador. A mulher foi cuidadosamente tratada pelo criador como uma obra da mais refinada arte com efetivo desvelo. Doce, suave, sutil e carinhosa: loucura de todo o homem “Adão”!

A espiritualidade da mulher tem se destacado perante aos homens, elas têm sustentado pela fé, muitas adversidades na família. Por isso tem fator preponderantemente edificante.

Judite, Ester, Ana, Priscila, Madalena (...) e Santa Maria de Nazaré, madre Tereza (...) E tantas outras mulheres que vieram antes e após, que glorificam a criação.

Mas, não fica apenas assim, hoje, dividem com igualdade todas as atividades humanas e com uma particularidade marcante: a sensibilidade. Nas decisões importantes, não somente a razão, tipicamente masculina, mas o coração, fator que desequilibra todas as estruturas resistentes.

Minha mãe tem 93 anos, chama-se Amélia. Por muitas razões sei que ela é a minha “Mulher de Verdade”.

Parabéns a todas as mamães dentro e fora deste Recanto das Letras! Deus as abençoe.

James Assaf
Enviado por James Assaf em 07/05/2014
Reeditado em 07/05/2014
Código do texto: T4797698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.