JAIR RODRIGUES, alegria de menino, carisma e canção!

Conheci pessoalmente o Jair Rodrigues, ainda no início da sua carreira, foi um encontro casual, próximo à rua Augusta, na verdade era uma travessa entre Av Consolação e a Rua Augusta, na Rua Marques de Paranaguá, meu pai era então zelador em um condomínio nesta rua, e próximo ao prédio em que morávamos um dia encontramos na calçada, o Jair Rodrigues, meu irmão era pequeno, tinha mais ou menos, uns seis ou sete anos de idade, e foi parar no colo do Jair Rodrigues que com sua habitual simpatia e simplicidade, estendeu-lhe os braços com um sorriso largo no rosto, foi muito amável e alegre com todos nós, jamais esquecerei esse dia, e pela vida afora a gente seguia a carreira dele, o sucesso, a linda família que tinha e sua incomparável e gostosa alegria, não lembro de algum dia vê-lo através o vídeo sem o seu habitual sorriso e sua contagiante alegria, penso que perto dele a tristeza não tinha lugar, pois era sempre um menino alegre e feliz, e, é assim que a imagem dele ficará arquivada em minha memória e coração, na verdade a música está de fato de luto, foi uma grande e irreparável perda para o cenário cancioneiro do Brasil, ele fará falta, mas, deixou um legado, deixou o seu nome escrito nos anais artísticos desse país, deu o seu recado, deu a sua contribuição valorosa para alegrar mais a vida da gente, desta nação tão sofrida e cheia de percalços, ter pessoas que levam a alegria e o canto, deixam a vida mais suave e mais feliz, este ano estamos sendo desfalcados de tantas vidas ilustres e marcantes que mal a gente começa a se refazer de uma perda e logo vem outra, de fato é triste a partida de pessoas tão significativas e importantes no cenário nacional, mas, como costumo dizer, ele trouxe brilho, ele brilhou e assim quem reluziu entre nós o seu brilho perdurará, ficará eterno em nossos corações!...