O PRIMEIRO BEIJO

Um olhar e o convite para a primeira dança. Dias e dias de expectativas para ambos. Os primeiros passos da dança, o abraço cauteloso e lentamente vão se soltando. Ele, sem pensar muito lança o convite para aquele momento ser somente o início de algo maior. Antes que ela pensasse, o tempo estipulado para a reposta é de dois minutos. Evidente que foi sim a reposta, ela também estava interessada em conhecê-lo melhor. A noite transcorreu com muita leveza, afinal, estavam se conhecendo e, a cada palavra ou a cada dança um se encantava mais com o outro. Termina a noite e, com muita timidez, fica marcado um novo encontro para o dia seguinte, num show musical que aconteceria. Lá chegando ele segura na mão de sua amada, sente-a gélida e trêmula. Meio constrangido coloca sua mão nos ombros dela, ela se aconchega nos braços dele. Muito nervosos ficam por algum tempo vendo o show, quando chega ao palco um artista conhecido de ambos e começa a cantar uma musica francesa e ele toca no rosto da amada e dá-lhe o primeiro beijo. No interior de ambos uma explosão de nervos, felicidade, excitação e alegria. Depois desse, outros tantos beijos e o compromisso assumido, vamos namorar. Ele volta pra sua casa muito feliz e comenta com sua mãe a felicidade que esperava encontrar naquela linda menina. Passam-se dois anos, outro compromisso. Casam-se, felizes vão vivendo. Outros tantos compromissos vão assumindo durante a vida, ora felizes, ora muito tristes, mas continuam caminhando. Passam-se muitos anos e, já sem aquele ardor do primeiro encontro, mas com mais respeito, mais conhecedores um do outro continuam vivendo, tentando se superar a cada dia. Pois descobrem que, depois de tanto tempo, fica o respeito, o carinho a amizade, mas a cada dia é uma superação para ambos. Assim vão se lembrando daquele primeiro beijo, da primeira casinha, dos primeiros anos, das loucuras da juventude e, quando olham para a janela e constatam o tempo que passou pensam: “Se não fosse assim, como seria?”. Enfim, sempre queremos o que não temos mesmo e, raramente, temos consciência das conquistas da vida. E quando vai chegando o amargura do tempo e o desgaste natural, voltam para aquele primeiro dia. E vão continuando......assim.........vivendo................