Mãe

O que falar das mães e que ainda não foi falado. Talvez nada, mas como todo dia das mães sempre deixo aqui o meu recado a elas, hoje não poderia ser exceção e, também porque eu me sentiria vazio se não o fizesse. Já foi dito por mim anteriormente que para a minha pessoa ou o que eu penso sobre as mulheres, é que elas são o Ser número um deste planeta e não o Homem, e a razão por eu pensar assim, também já expressei por diversas vezes, mas sempre é bom reforçar aquilo que nos é bom de pensar, até mesmo porque um dia isso pode se tornar realidade, ou seja, que muitos outros também venham a pensar assim e teremos então um mundo mais feliz. Estou falando de mulher, porque falar de mulher é falar de mãe, sei que muitos dirão: nem toda mulher pode ser mãe e é neste ponto que eu discordo, pode até ser que um Ser que nasça feminino, venha mais tarde por razões outras que não me diz respeito, dizer não gostar de ser mãe ou não querer ser um dia uma mãe, mas o que sei é que ao nascer este Ser traz em si essa qualidade, pelo menos aos nossos olhos e é assim que vemos uma alma feminina.

Mas mãe, o que é ser mãe. É abrir mão de sua própria felicidade, para dar felicidade a um outro Ser que de te nasceu ou que teve o privilégio de adotar e chamá-lo de filho. É jogar fora talvez um futuro profissional promissor, para passar noites e noites em claro, sorrindo para quem só faz chorar, é adivinhar onde doí, para não administrar o remédio errado, é também, doar-se por completo por um alguém que em sua mente um dia, lhe encherá de felicidades. E não adianta argumentar esse seu apego, essa sua dedicação ininterrupta, porque obterá quase sempre a mesma resposta: Ele não tem culpa de nada, é só um bebê. Ser mãe é fazer faculdade depois dos cinquenta, porque um pouco mais jovem abriu mão dessa prerrogativa a favor de seu rebento e ainda diz: Ele precisa mais do que eu.

E quantas dessas mães no dia dedicado a elas apenas choram, choram a perda de quem muito amava, mas que não lhes deram ouvido às suas recomendações e caíram no caminho tortuoso do crime sucumbindo mais tarde, elas choram, mas não os culpam, culpam a si mesmas por acharem que não foram o suficientemente boas em suas tentativas de segurá-los no caminho reto. Essas são aquelas nas quais eu sempre rogo a Deus um pouco mais de bênçãos, para quem sabe nesse dia o nos dias vindouros lhes alivie a dor da culpa, culpa essa que não tem, mas teimam em ter. E para aqueles que nunca tentaram ser mãe, deveriam tentar pelo menos por um dia, quando digo tentar ser mãe é cuidar dos próprios filhos, trocando fraldas, fazendo mamadeiras, dando banho, pondo para dormir e não parindo, porque sei que não suportariam a dor se fizessem isso, se assim o fizessem, jamais reclamariam de um arroz queimado, do esquecimento de uma roupa passada e ainda assim, seriam então homens com H, já fiz tudo isso e ainda faço porque tenho neta e sabem? Isso nunca me diminuiu em nada, pelo contrário, me fez um bem danado.

Ser mãe não é sofrer no paraíso, é cumprir com os desígnios de Deus com maestria, com louvor e esperar sim, um dia um lugar no paraíso. Nesse dia das mães como sempre, desejo a todas as mães do mundo um alívio em suas dores, não só com todos aqueles que te amam do lado, mas com a presença de Deus no coração e que seus pares as tratem pelo menos nesse dia como mãe, como aquela que veio para somar e não para carregar toda a carga de um lar. Ah! E aos ditos machões, aqueles que gostam de bater, de explorar, de matar em nome do amor um aviso, a cobrança virá e virá como nunca imaginaram e isso não é praga minha não, é a Lei Universal e Imutável , a Lei de Deus, mais cedo ou mais tarde ela lhe cairá, sem remorso. Uma mãe ao ler isso vai dizer: os machões também são filhos, ao que direi: sim são, mas são filhos que não assimilaram os ensinamentos de sua mãe, pois se tivessem assimilado, jamais maltratariam uma mulher, ainda mais se ela estivesse do teu lado e fosse já uma mãe. Ás vezes penso sem querer contrariar as Leis universais, que um Ser feminino deveria nascer imune aos sofrimentos. Um até breve e que Deus nos ilumine hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/05/2014
Reeditado em 11/05/2014
Código do texto: T4802430
Classificação de conteúdo: seguro