RELATO DE UM DIA ENTRE UMA MÃE E UMA FILHA

NESTE DIA DAS MÃES (11.05.2014), RECEBI ESTE PRESENTE DE MINHA FILHA, CARLA MOLINA MANSANO. FATO QUE ME FEZ MUITO FELIZ, POIS É UM RELATO DE ALGO QUE QUALQUER OUTRA MÃE TERIA FEITO, MAS QUE SE TORNOU ESPECIAL, PELA REPERCUSSÃO EMOTIVA CAUSADA NELA (CARLA) E EM MIM, QUANDO LI SUAS PALAVRAS EM UMA PÁGINA SOCIAL.

PORTANTO, É COM MUITO CARINHO E MUITA EMOÇÃO QUE AQUI TRANSCREVO AS PALAVRAS DE MINHA FILHA.

Relato de um dia entre uma mãe e uma filha:

Eram por volta das 15:30 da tarde e eu havia dito a ela que a apresentação seria às 14:00.

Ela insistiu que gostaria de me assistir apresentando, mas o meu nervosismo me fez impedi-la de ver (e se a apresentação fosse um desastre?).

Assim, deixei minha mãe à porta de casa rezando suas preces junto de todos os seus santinhos, ainda mais nervosa que eu, mas tentando a todo custo disfarçar.

Já na UEL, as apresentações acabaram atrasando, e a ansiedade no corredor aumentava ao passo que a minha vez de entrar na sala ia se aproximando.

Eis que, num relance de olhar, lá estava ela, um tanto perdida, ao final do corredor, com sua camisa verde que eu tanto conheço - é sua cor preferida.

Quando me viu, tentou se esconder com aquele seu jeitinho Dalvinha de ser, tão doce e um pouco atrapalhada.

Fui ao seu encontro:

-Já apresentou, minha filha?

-Ainda não, minha linda, mas já sou a próxima!

Danadinha, não aguentou esperar em casa, sabendo que aquele momento sempre foi tão importante pra mim.

Ela me deu sua bênção e lá fui eu enfrentar minha batalha, nem tão árdua assim.

Etapa concluída, saio da sala e lá está ela me esperando com seu abraço forte e demorado, radiante de felicidade.

-Agora acabou, filha?

-Agora falta a nota, mãe!

Volto pra sala, e ela fica lá fora, na expectativa. Quando a banca anuncia a nota, de dentro da sala posso ouvir suas palminhas batendo lá do lado de fora. Tenho certeza de que são dela, pois tantas vezes já escutei e vi esse gesto!

Mãe, a minha maior alegria é poder lhe fazer feliz assim. Você fez desse momento um momento único pra mim. Não pela nota ou pela conclusão de mais uma etapa, mas simplesmente porque você estava lá!

Nunca me esquecerei da imagem que encontrei ao fim do corredor. Ela reflete de forma perfeita a mãe que você é: a pessoa mais doce e amorosa que já conheci, e ao mesmo tempo forte, inteligente e determinada!

Obrigada, meu Deus, pela mãe com quem me agraciaste! E obrigada, minha mãe, por todos os dias ao seu lado! Eu te amo, incondicionalmente.

Carla Molina Mansano

(Por ocasião da apresentação do TCC - Curso de Direito)

— com Dalva Molina Mansano.

11.05.2014

Dalva Molina Mansano e Carla Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 12/05/2014
Reeditado em 14/06/2014
Código do texto: T4803454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.