A Pequena estrela de imenso brilho

Pequenina, magrinha, de fala suave e generosidade no olhar, Tia Nelsa ficou viúva muito cedo. Meu tio José partiu deixando aos seus cuidados, muitos filhos pequenos, um deles com sérios problemas de saúde, que mais tarde veio a falecer.

Criou e educou seus filhos de forma exemplar e com a determinação de uma verdadeira mulher. Tendo inclusive que zelar por um deles já adulto, até o momento de sua partida, uma vez que ele toma medicamentos controlados.

Lembrava muito minha saudosa mãe, com quem ela tinha uma semelhança, física e espiritualmente impressionante.

Apenas como exemplo, certo dia percebendo uma discórdia entre uma de suas noras e sua filha, incomodada com a situação ela passou a questionar:

“Meus Deus, será que eu vou morrer e não vou ver a paz entre elas?”

Pois bem, ao deixar sua residência pela última vez, Tia Nelsa não pode ver nora e filha chorando, se abraçarem e se perdoarem mutuamente. Talvez sim, com os olhos em outra dimensão, e finalmente obter uma resposta para a sua incômoda indagação.

Mas, por determinação divina, Tia Nelsa teve que nos deixar. Ainda em seu velório, minha tia Nair, ao ver a quantidade de pessoas que chegavam e saiam constantemente, comentou comigo:

- Como é bom ser querida não é mesmo!

- Ela fez por merecer não é tia! - Respondi

A cerimônia em sua despedida foi emocionante e muito bem celebrada.

A igreja estava repleta de filhos, noras, genros, sobrinhos, netos, bisnetos e muitos amigos.

O Celebrante lembrou a todos para que não chorássemos por ela, porque ela certamente, não gostaria de ser motivo de tristeza para ninguém. Mas sim, que orássemos e nos alegrássemos cada vez que nos lembrássemos dela.

Evidentemente uma missão quase impossível para mim, e para aqueles que, tem um coração de manteiga como eu, seguir a risca.

Lembrando o refrão do hino muito bem interpretado por meu amigo de ginásio, Luiz Antonio, na Matriz Nossa Senhora da Soledade em Delfim Moreira:

Porque chorar seu coração!

Porque chorar sem ter razão!

Confia em Deus que é pastor.

Confia em Deus que é Senhor.

Esta foi uma maneira singular que encontrei de homenagear nossa tão amada e batalhadora incansável Tia Nelsa, que no último dia 03, Deus convocou para fazer parte da sua legião de Anjos.

Descanse em paz Tia Nelsa, nossa pequena estrela de imenso brilho.