Um Herói de Verdade

Ser um herói de verdade configura-se em grandes revoluções na sociedade.

Revolução vivenciada no contexto de um país ou dentro de uma cidade interiorana.

Considerada como uma cidade montanhosa,Muriaé,pertencente a zona da mata mineira,registrava acontecimentos semelhantes aos que aconteciam em todo o país naquele ano de 1968,denominado como o ano que não terminou.

Travar diálogos em 1968,em relação á ideologia,musicas,jornal,empresa como rádio e tv,eram vozes que eram silenciadas para evitar problemas com o governo.

Apesar de repressões contra muitos pensadores,naquele ano um casal em Muriaé,foi visitado pela graça divinal e geram um pensador,mas acima de tudo um herói.

D.Ana e o Sr.Israel,festejavam a vinda de um ser humano extraordinário.

Desde a infância,ele era o herói do gramado,até mesmo na academia das idéias,ele era um pensador,diferente na sua forma de visualizar o mundo ao seu redor.

Na sua leitura dos fatos através das lentes televisivas,ele conseguia enxergar a desgraça humana,sentindo uma enorme compaixão pelos marginalizados.

Seus atos de heroísmo,não possuíam armas nas mãos,entretanto possuía uma

alegria indescritível que pulsava em suas veias.

Uma verdadeira transfusão de alegria que invadia os seus momentos em família.

Dos momentos divertidos que vivemos juntos,lembro-me daquele jogo de bola,para os iniciantes e das criticas ás músicas sem conteúdo poético.

Que foram através delas,que esse herói me salvou das garras da mediocridade poética que se instaurou nesse mercado musical.

Esse ser humano exemplar,foi uma das pessoas mais cativantes que conheci,ele conseguiu construir relacionamentos sólidos através de encontros esportivos com amigos da igreja e do seu cotidiano.

Esse individuo através de trocas de experiencias comigo,adicionou notáveis contribuições para o meu viver.

Entre elas,poderia destacar:

__ A poesia nas letras das músicas,silenciar-se em relação á alguns assuntos,saber viver de maneira equilibrada e outros itens de suma importância.

Ter um herói assim como irmão direciona a minha devoção á Deus em forma de gratidão, e por saber que o Sergio é simbolo de uma geração de pensadores que são fascinados com a vida.

Somos gratos á Deus por você existir,irmão e amigo,e por ser um verdadeiro transmissor de idéias que multiplicadas acrescentam a vida,novos heróis de verdade.

Florentino Israel
Enviado por Florentino Israel em 07/06/2014
Código do texto: T4835963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.