Dia das Mães

Está chegando o dia das mães, e tenho que pensar em um presente para a minha. Ela é simples, carinhosa, trabalhadora, sociável, amigável, bonita e faz de tudo para ver qualquer membro da família feliz. Mas o que dar a essa mulher tão especial?

Apesar de se vestir muito bem, não liga muito para vestuários, quase nunca compra roupas ou sapatos para ela, prefere gastar com coisas mais relevantes. Também não liga para flores ou doces. Uma vez dei um buquê de rosas e quem cuidou delas foi meu pai. Doces eu nunca dei, mas sei que entre um bombom delicioso e um pedaço de pizza, ela prefere a segunda opção. Também já cheguei à conclusão que dar panelas e utensílios para a casa é uma falta de sensibilidade de qualquer um. Minha mãe trabalha o dia todo e ainda cuida da casa, mas percebo que ela não tem menor gosto pelo trabalho doméstico, o negócio dela é trabalhar fora.

Talvez pensando no trabalho dela eu consiga chegar a um presente legal. Bom, ela é secretaria escolar, e mesmo sendo funcionaria pública, faz questão de se esforçar ao máximo e fazer tudo com agilidade e profissionalismo. É amiga de todos, e trata-os com respeito e carinho, seja a faxineira ou a diretora da escola. Vive dizendo para seus colegas, que se orgulha dos filhos. Tudo que escrevo, leva para o pessoal ler e fica toda orgulhosa, quando me elogiam.

Opa! Espera um minuto! Pronto, está aí, acho que acabo de achar o melhor presente que eu poderia dar. Ela vive dizendo que se orgulha de mim, mas eu também me orgulho dela, e muito. E tudo que acabo de escrever, demonstra a pessoa especial que ela é, e o quanto eu me orgulho disso. Enviarei essa carta a todos que conheço, aos jornais, as revista, aos sites de noticias e a qualquer outra coisa que possa promover esse meu sentimento tão sincero e puro. Portanto, VOCÊ meu caro leitor, torna-se parte essencial de meu presente, pois quanto mais pessoas souberam o quanto me orgulho e gosto dela, maior será meu presente.

Quero que todos saibam o quanto amo minha mãe e o quanto ela é especial para mim. E tenho certeza que para ela, isso será muito mais importante que qualquer mimo, ou presentinho que possa ser comprado com dinheiro.

Sra. Fátima Aparecida Valio, TE AMO!

João Valio
Enviado por João Valio em 13/05/2007
Reeditado em 13/05/2007
Código do texto: T485304