9k=
Z

Bill Gates

28 de outubro de1955 (58 anos)
SeattleKingWashington,
 
Estados Unidos - ESCORPIÃO

 
William Henry Gates III - Programador de sistemas norte-americano, nascido em Seattle, EUA, considerado, nesta virada de milênio, não apenas o homem mais rico, mas também o mais influente do mundo dos negócios, segundo uma pesquisa realizada (2005) pelo jornal britânico Financial Times. Estudou em boas escolas e desde os 12 anos é apaixonado por computadores. Começou desenvolvendo softwares junto com o colega Paul Allen (1967) e entrou para o o curso de economia na Harvard, mas a partir da criação do sistema operacional do Altair dedicou-se à informática, abandonando a mais famosa universidade americana. Fundou então a poderosa Microsoft quando tinha apenas 19 anos (1975), com o seu amigo Paul Allen. A empresa deu um passo decisivo ao adquirir à Seattle Computer Products o sistema operativo 86-DOS (1980) e convencer outras companhias, além da IBM, a utilizarem o sistema operacional MS-DOS, da Microsoft, em seus microcomputadores, justamente quando a IBM se preparava para lançar no mercado o primeiro computador pessoal. Isso permitiu que um mesmo programa funcionasse nos micros de diversos fabricantes. Assim ele conduziu a Microsoft para todas as áreas da indústria do software e a deter o monopólio virtual do mercado de computadores pessoais. Hoje dono do império Microsoft e acumulando uma fortuna de mais de 50 bilhões de dólares, o considerado um dos homens mais ricos do mundo afirmou que pretende distribuir 95% da sua fortuna.
images?q=tbn:ANd9GcRNsrQteN3NrqPMQO-0x7BDkBoNPsoSlfm-IjEW01OyVQGEHKKG